É hoje! Como enviar mensagens vendedoras nessa Black Friday! 

É hoje! Como enviar mensagens vendedoras nessa Black Friday! 

Veja nesse post os melhores modelos de mensagem para venda e prospecção de clientes. Modelos de mensagens para SMS, WhatsApp e E-mail.

Atrair e manter a atenção dos seus consumidores é uma dificuldade na hora de prospectar e vender seu produto ou serviço?

Se sua resposta foi sim, continue com esta leitura porque este texto é para você. 

Trouxemos aqui modelos de mensagem para prospecção e também modelos de mensagem para venda para você potencializar sua estratégia por aí.

E saiba logo de cara: você não está sozinho nesse barco e temos um salva-vidas pra você.

Por que vender pelo WhatsApp?

Existem alguns dados que comprovam a importância de utilizar o WhatsApp como canal de vendas na sua empresa.

Como uma pesquisa realizada pelo Facebook, que revelou um dado bastante importante: 66% dos consumidores estão mais confiantes em realizar uma compra quando uma empresa está ativa em aplicativos de mensagens.

Quando falamos em aplicativos de mensagem, temos um grande vencedor, não é mesmo? 

Presente em cerca de 98% dos smartphones brasileiros, o WhatsApp é o aplicativo de mensagens mais usado no mundo, sendo o Brasil o segundo país com mais usuários ativos na plataforma, com cerca de 109 milhões.

O que esses dados querem dizer? Que utilizar o WhatsApp em sua estratégia de vendas é uma questão fundamental e estratégica!

Prospecção

Momento de falar com pessoas que nunca mostraram interesse na sua oferta e que podem tampouco conhecer a empresa.

Isso ocorre quando se compra alguma lista com contatos, por exemplo. Você sabe que essa pessoa tem o perfil do cliente ideal de seus negócios.

A única diferença é que ela nunca entrou em contato com você.

Olá, tudo bem?

Eu sou o [SEU NOME] e trabalho na [SUA EMPRESA].

Eu ajudo pessoas e empresas a terem melhores resultados através de [SUA SOLUÇÃO].

Teria um tempinho para falarmos? Pode ser por aqui ou então pelo meu email [SEU EMAIL].

Abraço.

Abordagem de vendas

Aqui é o momento de abordar aquele lead que converteu um formulário ou, então, está em período de trial (isso para SaaS).

Olá, tudo bem?

Eu sou o [SEU NOME].

Vi o seu interesse em nosso [PRODUTO/SERVIÇO] e estou à disposição para explicar melhor sobre ele.

Tem um minutinho para falarmos agora? Caso prefira, meu email é [SEU EMAIL]. Podemos conversar por lá.

Ficamos em contato.

Um abraço!

É hoje! Como enviar mensagens vendedoras nessa Black Friday! 

Marcação de agenda

A abordagem para marcação de agenda pode ocorrer depois da mensagem inicial ao prospect.

Por exemplo, digamos que você mandou a mensagem acima. Além disso, conversou com a pessoa e deu alguns conteúdos para ela entender melhor o produto ou serviço.

Depois do período que, dentro do processo de vendas, é aceitável esperar, aborde a pessoa com uma mensagem para o cliente pedindo uma marcação de agenda online.

Por ser, possivelmente, a mesma pessoa que entrará em contato, não será preciso identificar-se desta vez.

Tanto SDR como vendedor já terão se identificado nas duas situações acima.

Boa tarde, tudo bem?

Gostaria de saber se você ficou com alguma dúvida sobre o conteúdo que enviei para você.

Poderíamos marcar um horário para conversamos melhor sobre o [PRODUTO/SERVIÇO]?

Que dia fica melhor para você?

Envio o link da agenda online para você marcar a melhor data [LINK].

Ficamos em contato.

Abraço!

Follow up

A abordagem de follow up ocorre em casos que o cliente demorar para retornar. E não importa em que etapa do pipeline ele não responde. Essa busca pela resposta precisa sempre ocorrer.

O tempo você irá determinar, levando em conta as métricas de vendas que fazem sentido ao negócio, bem como o ciclo de vendas.

Por isso, vamos separar, aqui, em 3 modelos:

O primeiro é referente à ausência de resposta à solicitação de marcação de agenda ou da abordagem de vendas.

Olá, tudo bem?

Gostaria da saber como está a situação do [ASSUNTO]. 

Você tem alguma dúvida? Estou à disposição para conversarmos sobre isso.

Se desejar, você pode ligar para esse mesmo número.

Grande abraço!

A seguir, um modelo de mensagem para cliente que assegure que agenda seja cumprida – evitando, assim, um no-show.

Olá, tudo bem? Apenas para confirmar a data de [INSERIR A DATA] para a nossa demonstração [PRODUTO/SERVIÇO].

Caso você tenha alguma dúvida, estou à sua disposição.

Abraço!

Agora você irá atrás da resposta para a proposta feita. Use um gatilho mental e desperte um senso de urgência para a aceitação da mesma.

Olá, tudo bem?

Gostaria de saber se você ficou com alguma dúvida sobre a proposta?

Caso você tenha perdido o link, segue: [LINK].

Quero lembrar que essa oferta é somente até o fim desta semana.

Estou à disposição. Abraço!

Suporte

Por último, mas não menos importante, o suporte. Muitos são os clientes que recorrem ao WhatsApp para buscar atendimento.

Muitas empresas fazem dessa plataforma um dos canais oficiais para tal. Sendo assim, oficial ou não, é preciso ter algo a dizer, de imediato, para quem inicia uma conversa.

O ideal em muitos casos é pedir para que o cliente envie a dúvida por email.

Ou, então, dependendo do nível de organização do suporte, abra um “ticket” – até para poder mensurar defecções que se repetem.

Olá, tudo bem?

Recebi sua mensagem e entendi o que você precisa.

Peço a gentileza de [ORIENTAR O CLIENTE PARA SEGUIR O PADRÃO DE SUPORTE].

Por lá podemos agilizar o atendimento de sua solicitação.

Obrigado!

Conteúdo gratuito para você vender muito mais o ano todo!

Envie um e-mail para comunicacao@romerolab.com.br e adquira o seu e-book 100% gratuito com dicas para vender mais na Black Friday e no ano todo!

Somos um time de profissionais especializados e apaixonados por impactar pessoas. Desde modelagem e estratégia do negócio, passando pelas criações de design (posicionamento, identidade visual, verbal e espacial, e serviço) até a implementação