Veja nesse post os melhores modelos de mensagem para venda e prospecção de clientes. Modelos de mensagens para SMS, WhatsApp e E-mail.
Atrair e manter a atenção dos seus consumidores é uma dificuldade na hora de prospectar e vender seu produto ou serviço?
Se sua resposta foi sim, continue com esta leitura porque este texto é para você.
Trouxemos aqui modelos de mensagem para prospecção e também modelos de mensagem para venda para você potencializar sua estratégia por aí.
E saiba logo de cara: você não está sozinho nesse barco e temos um salva-vidas pra você.
Por que vender pelo WhatsApp?
Existem alguns dados que comprovam a importância de utilizar o WhatsApp como canal de vendas na sua empresa.
Como uma pesquisa realizada pelo Facebook, que revelou um dado bastante importante: 66% dos consumidores estão mais confiantes em realizar uma compra quando uma empresa está ativa em aplicativos de mensagens.
Quando falamos em aplicativos de mensagem, temos um grande vencedor, não é mesmo?
Presente em cerca de 98% dos smartphones brasileiros, o WhatsApp é o aplicativo de mensagens mais usado no mundo, sendo o Brasil o segundo país com mais usuários ativos na plataforma, com cerca de 109 milhões.
O que esses dados querem dizer? Que utilizar o WhatsApp em sua estratégia de vendas é uma questão fundamental e estratégica!
Prospecção
Momento de falar com pessoas que nunca mostraram interesse na sua oferta e que podem tampouco conhecer a empresa.
Isso ocorre quando se compra alguma lista com contatos, por exemplo. Você sabe que essa pessoa tem o perfil do cliente ideal de seus negócios.
A única diferença é que ela nunca entrou em contato com você.
–
Olá, tudo bem?
Eu sou o [SEU NOME] e trabalho na [SUA EMPRESA].
Eu ajudo pessoas e empresas a terem melhores resultados através de [SUA SOLUÇÃO].
Teria um tempinho para falarmos? Pode ser por aqui ou então pelo meu email [SEU EMAIL].
Abraço.
Abordagem de vendas
Aqui é o momento de abordar aquele lead que converteu um formulário ou, então, está em período de trial (isso para SaaS).
–
Olá, tudo bem?
Eu sou o [SEU NOME].
Vi o seu interesse em nosso [PRODUTO/SERVIÇO] e estou à disposição para explicar melhor sobre ele.
Tem um minutinho para falarmos agora? Caso prefira, meu email é [SEU EMAIL]. Podemos conversar por lá.
Ficamos em contato.
Um abraço!
Marcação de agenda
A abordagem para marcação de agenda pode ocorrer depois da mensagem inicial ao prospect.
Por exemplo, digamos que você mandou a mensagem acima. Além disso, conversou com a pessoa e deu alguns conteúdos para ela entender melhor o produto ou serviço.
Depois do período que, dentro do processo de vendas, é aceitável esperar, aborde a pessoa com uma mensagem para o cliente pedindo uma marcação de agenda online.
Por ser, possivelmente, a mesma pessoa que entrará em contato, não será preciso identificar-se desta vez.
Tanto SDR como vendedor já terão se identificado nas duas situações acima.
–
Boa tarde, tudo bem?
Gostaria de saber se você ficou com alguma dúvida sobre o conteúdo que enviei para você.
Poderíamos marcar um horário para conversamos melhor sobre o [PRODUTO/SERVIÇO]?
Que dia fica melhor para você?
Envio o link da agenda online para você marcar a melhor data [LINK].
Ficamos em contato.
Abraço!
Follow up
A abordagem de follow up ocorre em casos que o cliente demorar para retornar. E não importa em que etapa do pipeline ele não responde. Essa busca pela resposta precisa sempre ocorrer.
O tempo você irá determinar, levando em conta as métricas de vendas que fazem sentido ao negócio, bem como o ciclo de vendas.
Por isso, vamos separar, aqui, em 3 modelos:
O primeiro é referente à ausência de resposta à solicitação de marcação de agenda ou da abordagem de vendas.
–
Olá, tudo bem?
Gostaria da saber como está a situação do [ASSUNTO].
Você tem alguma dúvida? Estou à disposição para conversarmos sobre isso.
Se desejar, você pode ligar para esse mesmo número.
Grande abraço!
—
A seguir, um modelo de mensagem para cliente que assegure que agenda seja cumprida – evitando, assim, um no-show.
–
Olá, tudo bem? Apenas para confirmar a data de [INSERIR A DATA] para a nossa demonstração [PRODUTO/SERVIÇO].
Caso você tenha alguma dúvida, estou à sua disposição.
Abraço!
—
Agora você irá atrás da resposta para a proposta feita. Use um gatilho mental e desperte um senso de urgência para a aceitação da mesma.
–
Olá, tudo bem?
Gostaria de saber se você ficou com alguma dúvida sobre a proposta?
Caso você tenha perdido o link, segue: [LINK].
Quero lembrar que essa oferta é somente até o fim desta semana.
Estou à disposição. Abraço!
Suporte
Por último, mas não menos importante, o suporte. Muitos são os clientes que recorrem ao WhatsApp para buscar atendimento.
Muitas empresas fazem dessa plataforma um dos canais oficiais para tal. Sendo assim, oficial ou não, é preciso ter algo a dizer, de imediato, para quem inicia uma conversa.
O ideal em muitos casos é pedir para que o cliente envie a dúvida por email.
Ou, então, dependendo do nível de organização do suporte, abra um “ticket” – até para poder mensurar defecções que se repetem.
–
Olá, tudo bem?
Recebi sua mensagem e entendi o que você precisa.
Peço a gentileza de [ORIENTAR O CLIENTE PARA SEGUIR O PADRÃO DE SUPORTE].
Por lá podemos agilizar o atendimento de sua solicitação.
Obrigado!
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