![inovacao-no-varejo Inovação no varejo](https://romerolab.com.br/wp-content/uploads/2018/08/inovacao-no-varejo.jpg)
Inovação no varejo é a melhor maneira de se destacar no mercado varejista. Existem diversas ferramentas e oportunidades disponíveis para poder tornar uma marca singular em um mercado que está constantemente se expandindo.
Destacar-se da grande oferta das lojas é sempre uma ótima opção. Todos se lembram das marcas originais e todos gostam de quando um lugar ou serviço é feito de maneira única. Portanto, nada como investir em inovação.
Sabemos que Inovação no varejo, por si só, não significa melhora, mas quando a inovação vem acompanhada de funcionalidade e tecnologia, então ela entra em outro patamar. Inovar não significa apenas fazer as coisas de um jeito diferente, ou mudar o layout de uma loja.
O processo de inovação passa por uma redescoberta da marca. É preciso estabelecer critérios de mudança e colher informações precisas sobre os desejos do consumidor. Mudar por mudar nunca é um bom plano, contudo, permanecer estagnado também não o é.
Nós somos especialistas em inovação e temos todas as ferramentas necessárias para ajudar uma marca a virar a chave do seu comércio e dar a ele gás e energia para o exigente mercado moderno.
Como te ajudamos a inovar no varejo?
![Inovação no varejo](https://romerolab.com.br/wp-content/uploads/2018/10/Inovação-no-varejo.jpg)
Identidade de Marca
Neste processo, nossos profissionais estarão interessados em auxiliar na construção da identidade da marca, ou seja, a presença no mercado. Aqui estão inseridos os elementos visuais e também os elementos de comunicação geral. Em outras palavras, qual é a aparência e o tom de voz da marca ou campanha? A Identidade da Marca é a primeira coisa que virá na cabeça do cliente quando ele ouvir o nome ou visualizar o logo, portanto, ela deve ser elaborada com o máximo de cuidado.
![Inovação no varejo Inovação no varejo](https://romerolab.com.br/wp-content/uploads/2018/10/Inovação-no-varejo-1.jpg)
Comunicação Visual
Focado exclusivamente na parte visual da marca. Essa etapa é responsável por trazer características únicas ao produto. Abrangência da Comunicação visual vai além dos simples pontos de vendas ou das campanhas. Deve-se analisar cada mensagem, como ela é transmitida e como ela é recebida. E não apenas ditar regras sobre cores ou tamanhos de fontes. Vamos sentar e conversar sobre cada objetivo e juntos analisarmos o que funciona e o que não funciona em cada caso.
![Inovação no varejo Inovação no varejo](https://romerolab.com.br/wp-content/uploads/2018/10/Inovação-no-varejo-2.jpg)
Retail Design
O Retail Design é o responsável pela organização espacial da loja ou do projeto. Não apenas o posicionamento dos elementos, mas também a motivação e até o Storytelling por trás de cada decisão. O Retail Design é o elemento responsável por fazer os clientes entrarem em uma loja e exclamar “Nossa! Que ambiente incrível, adorei essa loja”. O grande poder do Retail Design está na construção dos espaços físicos e na elaboração do ambiente como um todo. O que será fundamental para a experiência do cliente.
![Inovação no varejo Inovação no varejo](https://romerolab.com.br/wp-content/uploads/2018/10/Inovação-no-varejo-3.jpg)
Visual Merchandising
O Visual Merchandising é o elemento que une todos os quesitos em um projeto coeso e agradável. Não existe Identidade, nem Comunicação ou até Retail sem um bom Visual Merchandising para encaixar os elementos. Nossos profissionais vão analisar cada escolha, cada solução e garantir que todas elas estejam unidas e harmônicas para cada projeto.
Veja os varejos que já transformamos com o design
![Inovação no varejo Inovação no varejo](https://romerolab.com.br/wp-content/uploads/2018/10/Inovação-no-varejo-4.jpg)
Quais são as maiores dificuldades para que a Inovação no varejo seja funcional?
O mercado varejista é enorme e a cada dias mais lojas são abertas. Para conseguir fugir da mesmice é preciso conhecer muito bem os seus objetivos, o seu produto e o seu público. Nós temos diversas ferramentas para auxiliar você nesse processo.
Destacar-se da concorrência é um passo fundamental para continuar prosperando no mercado. Esse destaque pode ser feito gradativamente e levar anos para atingir um objetivo claro. Ou você pode contar com profissionais especializados e acelerar o processo.
Quer saber mais sobre a nossa empresa e sobre a nossa forma de trabalhar? Entre em contato conosco e marque uma reunião. Nós estamos sempre disponíveis para trocar informações e experiências. Clique aqui e siga nos no Linkedin!
![depo-nepuga depo-nepuga](https://romerolab.com.br/wp-content/uploads/2017/12/depo-nepuga-90x90.jpg)
Rodrigo Nunes
![depoimento-redeorto depoimento-redeorto](https://romerolab.com.br/wp-content/uploads/2018/12/depoimento-redeorto-90x90.jpg)
Fabio Gama
![farik farik](https://romerolab.com.br/wp-content/uploads/2018/08/farik-90x90.jpg)
Lucas Martini
![agaxtur agaxtur](https://romerolab.com.br/wp-content/uploads/2018/09/agaxtur-90x90.jpg)
Dayvid Nascimento
Vamos conversar sobre seu projeto?
Se você ficou interessado e gostaria de saber mais sobre Inovação no varejo e como atuamos, marque uma reunião. Estamos sempre dispostos a trocar informações e conversar experiências.
Nossos conteúdos podem te ajudar a inovar no varejo
![Manual Definitivo de Chat GPT para o Varejo (1) Manual Definitivo de Chat GPT para o Varejo](https://romerolab.com.br/wp-content/uploads/2023/05/Manual-Definitivo-de-Chat-GPT-para-o-Varejo-1.jpg)
Manual Definitivo de Chat GPT para o Varejo
![Manual Completo sobre Iluminação para Varejo (1) Manual Completo sobre Iluminação para Varejo](https://romerolab.com.br/wp-content/uploads/2023/05/Manual-Completo-sobre-Iluminacao-para-Varejo-1.png)
Manual Completo sobre Iluminação para Varejo
![Uma Análise do Varejo nos últimos 10 anos e o que isso tem a ver com a sua marca Uma Análise do Varejo nos últimos 10 anos e o que isso tem a ver com a sua marca](https://romerolab.com.br/wp-content/uploads/2023/05/Romero-Maio.png)
Uma Análise do Varejo nos últimos 10 anos e o que isso tem a ver com a sua marca
![IMG_2970](https://romerolab.com.br/wp-content/uploads/2023/04/IMG_2970-scaled.jpg)
Case Mantuê: Como o Design Estratégico pode transformar o seu negócio
![Como motivar os seus colaboradores durante essa Black Friday Como motivar os seus colaboradores durante essa Black Friday](https://romerolab.com.br/wp-content/uploads/2022/11/2-1.jpg)
Como motivar os seus colaboradores durante essa Black Friday
![Saiba o que representa a EuroShop para o retail mundial! Saiba o que representa a EuroShop para o retail mundial!](https://romerolab.com.br/wp-content/uploads/2022/08/LINKEDIN-BLOG_FINAL2.jpg)
O Evento de varejo mais importante do Mundo: conheça a EuroShop
![Gastar em Outubro ou esperar a Black Friday O que os clientes estão pensando Gastar em Outubro ou esperar a Black Friday O que os clientes estão pensando](https://romerolab.com.br/wp-content/uploads/2022/10/Gastar-em-Outubro-ou-esperar-a-Black-Friday-O-que-os-clientes-estao-pensando-2.jpg)
Gastar em Outubro ou esperar a Black Friday? O que os clientes estão pensando?
![5 Dicas fantásticas de Merchandising no ponto de venda (2) 5 Dicas fantásticas de Merchandising no ponto de venda](https://romerolab.com.br/wp-content/uploads/2021/12/5-Dicas-fantasticas-de-Merchandising-no-ponto-de-venda-2.jpg)
5 Dicas fantásticas de Merchandising no ponto de venda
7 técnicas de exposição de produtos
![O futuro do design e as inspirações dos últimos eventos! (2) O futuro do design e as inspirações dos últimos eventos!](https://romerolab.com.br/wp-content/uploads/2023/09/O-futuro-do-design-e-as-inspiracoes-dos-ultimos-eventos-2.png)
O futuro do design e as inspirações dos últimos eventos!
![HackTown 2023 um encontro de mentes brilhantes e ideias inovadoras (1) HackTown 2023: um encontro de mentes brilhantes e ideias inovadoras](https://romerolab.com.br/wp-content/uploads/2023/09/HackTown-2023-um-encontro-de-mentes-brilhantes-e-ideias-inovadoras-1.png)