Inovação no varejo é a melhor maneira de se destacar no mercado varejista. Existem diversas ferramentas e oportunidades disponíveis para poder tornar uma marca singular em um mercado que está constantemente se expandindo.
Destacar-se da grande oferta das lojas é sempre uma ótima opção. Todos se lembram das marcas originais e todos gostam de quando um lugar ou serviço é feito de maneira única. Portanto, nada como investir em inovação.
Sabemos que Inovação no varejo, por si só, não significa melhora, mas quando a inovação vem acompanhada de funcionalidade e tecnologia, então ela entra em outro patamar. Inovar não significa apenas fazer as coisas de um jeito diferente, ou mudar o layout de uma loja.
O processo de inovação passa por uma redescoberta da marca. É preciso estabelecer critérios de mudança e colher informações precisas sobre os desejos do consumidor. Mudar por mudar nunca é um bom plano, contudo, permanecer estagnado também não o é.
Nós somos especialistas em inovação e temos todas as ferramentas necessárias para ajudar uma marca a virar a chave do seu comércio e dar a ele gás e energia para o exigente mercado moderno.
Como te ajudamos a inovar no varejo?
Identidade de Marca
Neste processo, nossos profissionais estarão interessados em auxiliar na construção da identidade da marca, ou seja, a presença no mercado. Aqui estão inseridos os elementos visuais e também os elementos de comunicação geral. Em outras palavras, qual é a aparência e o tom de voz da marca ou campanha? A Identidade da Marca é a primeira coisa que virá na cabeça do cliente quando ele ouvir o nome ou visualizar o logo, portanto, ela deve ser elaborada com o máximo de cuidado.
Comunicação Visual
Focado exclusivamente na parte visual da marca. Essa etapa é responsável por trazer características únicas ao produto. Abrangência da Comunicação visual vai além dos simples pontos de vendas ou das campanhas. Deve-se analisar cada mensagem, como ela é transmitida e como ela é recebida. E não apenas ditar regras sobre cores ou tamanhos de fontes. Vamos sentar e conversar sobre cada objetivo e juntos analisarmos o que funciona e o que não funciona em cada caso.
Retail Design
O Retail Design é o responsável pela organização espacial da loja ou do projeto. Não apenas o posicionamento dos elementos, mas também a motivação e até o Storytelling por trás de cada decisão. O Retail Design é o elemento responsável por fazer os clientes entrarem em uma loja e exclamar “Nossa! Que ambiente incrível, adorei essa loja”. O grande poder do Retail Design está na construção dos espaços físicos e na elaboração do ambiente como um todo. O que será fundamental para a experiência do cliente.
Visual Merchandising
O Visual Merchandising é o elemento que une todos os quesitos em um projeto coeso e agradável. Não existe Identidade, nem Comunicação ou até Retail sem um bom Visual Merchandising para encaixar os elementos. Nossos profissionais vão analisar cada escolha, cada solução e garantir que todas elas estejam unidas e harmônicas para cada projeto.
Veja os varejos que já transformamos com o design
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Quais são as maiores dificuldades para que a Inovação no varejo seja funcional?
O mercado varejista é enorme e a cada dias mais lojas são abertas. Para conseguir fugir da mesmice é preciso conhecer muito bem os seus objetivos, o seu produto e o seu público. Nós temos diversas ferramentas para auxiliar você nesse processo.
Destacar-se da concorrência é um passo fundamental para continuar prosperando no mercado. Esse destaque pode ser feito gradativamente e levar anos para atingir um objetivo claro. Ou você pode contar com profissionais especializados e acelerar o processo.
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