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Redesign, Projetos de Rollout e Expansão em todo o país

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Redesign, Projetos de Rollout e Expansão em todo o país

Uma parceria de sucesso: REDEORTO e Romero Lab

Com um modelo arquitetônico enxuto, baseado em códigos visuais e de conforto, a parceria Romero Lab e REDEORTO desenvolveu um projeto viável de design replicável e benéfico para todas as unidades da franquia.

Desde 2012, a parceria entre REDEORTO e Romero Lab vem criando soluções para garantir que uma grande parcela da população possa ter acesso aos serviços de ortodontia por um preço justo. Além de criar uma marca viável para o franqueado e um local de trabalho confortável para os colaboradores.

Toda história tem um começo

A REDEORTO nasceu do sonho de oferecer um tratamento odontológico de qualidade para uma classe social que não tinha acesso a esse serviço. Em 2001, Dr. Rubens Vergani, com ajuda e conhecimento dos seus sócios Renato Vergani e Afrânio Wehbe, começaram a busca por esse sonho.

Juntos eles iniciaram suas primeiras ações de construir um modelo de negócio que viabilizasse uma clínica para oferecer tratamento de qualidade. Com o sucesso do projeto, o segundo desafio era transformar a clínica em um modelo replicável.

Em 2006, a REDEORTO evoluiu para uma rede de franquias de clínicas odontológicas com foco em ortodontia. A cada ano mais pessoas se uniam ao sonho: “Estar entre as maiores redes de franquias de clínicas odontológicas do Brasil. Sendo referência em tratamento de qualidade e atenção ao cliente. Aumentando a percepção de valor dos usuários e franqueados”.

Os primeiros passos da parceria entre Romero Lab e REDEORTO

Em 2012, Renato Vergani, Diretor de Marketing, previu uma grande mudança no mercado de varejo de serviços. Durante a procura por um escritório especializado em design de varejo ele encontrou a Romero Lab e as duas marcas passaram a contribuir com essa inovação.

Num primeiro momento, era impossível para a Romero Lab fechar a parceria, em razão de um contrato de exclusividade com outra marca do mesmo segmento. Criando um gap vários meses até o início da parceria.

Finalmente, em 2013, Renato Vergani, Alexandre Pereira, Rubens Vergani e Afrânio, fizeram a convocação para concretizar a parceria de cocriação – envolvendo modelo de negócios, operações, marketing, arquitetura e agência de comunicação – ali nascia o novo modelo de clínicas para REDEORTO.

Na minha opinião, a REDEORTO é uma das marcas que adotou melhor o modelo de expansão via Franchising. Um modelo de negócios ganha-ganha para todos. Para os franqueados, uma estrutura completa e bem desenvolvida, como gostamos de falar redondinha, para a marca, uma presença consolidada, forte e em expansão no mercado. Por fim, ganha muito o consumidor, que tem um serviço de altíssima qualidade.

– Tatiana Romero, CEO Romero Lab

 

Elaboração da identidade de arquitetura e design na REDEORTO

A estruturação de uma marca passa pela construção da identidade de arquitetura e design, é a transformação em elemento físico e palpável de todas as qualidades subjetivas em uma marca. Trocando em miúdos: uma marca só é forte quando consegue transformar seus valores em design, em matéria, em algo físico.

Sabendo de todas as qualidades presentes na REDEORTO, a equipe da Romero Lab debruçou-se sobre o projeto com o objetivo de elaborar soluções que fossem atraentes para a marca, para os fraqueados, para o público e também para os colaboradores.

Em resumo, o projeto deveria ser benéfico para todos, sem exceção.

A execução do desafio

Criar um projeto que seja a integração entre tantas preocupações é um desafio, mas desafios são combustível para a criatividade.

Pense por exemplo nas cores selecionadas: o azul foi pensado para transmitir tranquilidade, sabedoria e integridade. O branco é a cor da pureza e do otimismo. Já o cinza é a cor da independência e da autossuficiência, uma cor escudo contra as influências externas. Assim nasceu a paleta de cores utilizada no projeto.

Dentro dos aspectos físicos, o concreto cria uma conexão com a modernidade urbana global. Trazendo elementos que dialogam com essa tendência.

Já as fotos foram utilizadas para expressar a pluralidade de gêneros, culturas e etnias. Demonstrando ao público a universalidade da REDEORTO.

Estes são apenas alguns elementos utilizados para amarrar em um grande projeto as quatro preocupações principais: marca, franqueado, público e colaborador.

A filosofia da marca

A REDEORTO demonstrando modernidade por meio do endomarketing

Além de todas as qualidades do projeto, a REDEORTO ainda faz uso de elementos de endomarketing – o marketing voltado para os colaboradores – como forma de garantir um local de trabalho positivo e agradável aos profissionais que fazem da marca algo tão especial.

Os detalhes importam muito: São placas lembrando aos colaboradores a importância de um sorriso, mensagens de empatia, conforto, segurança e confiança aos profissionais da recepção. Frases de carinho nos espelhos do banheiro. Enfim, os recursos utilizados são vitais e transformaram a REDEORTO uma das melhores franquias para se trabalhar.

A Romero Lab sempre prezou pela qualidade do trabalho e também no atendimento, sempre se dispondo em nos dar auxilio todas as vezes que precisamos. Além disto, fez um trabalho primordial para o Rollout das clínicas REDEORTO, que ganharam uma “cara nova”, o que desperta a atenção e curiosidade nas pessoas, o que ajuda muito para converte-las a se tornarem nossas clientes! Nota 10 para toda a equipe!

– Fábio Gama, Gerente de Marketing REDEORTO

 

Os objetivos concluídos

No começo nada é fácil, mas o trabalho muda qualquer cenário adverso

No começo da parceria existia um desafio enorme: redesenhar toda a identidade visual e arquitetônica das clínicas em ruptura a tudo o que existia até o momento.

Havia o objetivo de acolher todo um novo modelo de comportamento social que já dava sinais do que estava porvir no cenário de varejo de serviços.

A REDEORTO se orgulha de utilizar equipamentos de qualidade, aliando conhecimento técnico com experiência de mercado, para elaborar serviços voltados aos clientes de baixa renda.

Foi preciso redesenhar a operação, visando atingir à sustentabilidade econômica. Além de tudo, o projeto precisaria ser tecnicamente viável, com o objetivo de atender a uma enorme demanda reprimida. Uma verdadeira geração de pessoas que sem acesso aos tratamentos ortodônticos, que tinham o valor inflado em razão dos altos custos nas estruturas de administração convencional para clínicas. Essa fatia estava desejando um estilo de vida de classes sociais mais altas. Vontade acentuada pelas redes sociais.

Visão de marcado, ação e colheita dos resultados

Nesse momento, a REDEORTO se consolidou como uma das maiores franquias odontológicas do Brasil. São aproximadamente 100 unidades, presença marcante em 17 estados – números que fizeram a marca conquistar o selo de excelência ABF.

A REDEORTO sagrou-se fazendo a diferença na vida de milhares de pessoas que conquistaram melhores sorrisos. E a parceria com a Romero Lab impulsionou essa transformação.

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