Chega de clientes se esquecendo da sua marca. Hoje eu trago dicas que funcionam como uma super cola, como uma fita poderosa. São aqueles conselhos que vão fazer a sua marca colar na mente dos clientes.
E já sabe, top of mind, top of the tongue.
Ou seja, o topo da mente, o topo da língua. Vejamos essas dicas incríveis.
Fique confortável e aproveite a leitura!
Como atrair clientes e aumentar o fluxo da sua loja
Entenda a importância do Top of Mind
Vivemos em uma época de excessos. Temos acesso à informação 24 horas por dia ao longo dos 7 dias da semana — e tudo isso está na palma da nossa mão.
Nesse contexto de tanta informação, ser a principal referência no seu nicho de atuação faz toda a diferença.
Nem sempre a marca top of mind é a líder de mercado, mas, no geral, essa relação existe. Isso acontece especialmente por dois fatores.
O primeiro deles é que, ao se tornar referência, a marca conquista um status operacional. Assim, mesmo que não seja sempre consumida, por conta de fatores financeiros ou outros, ela continua sendo sempre desejada.
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Invista na imagem
Um ponto muito importante para sua marca ser lembrada é indispensável que seja bem apresentada. Por isso, é importante que o nome seja fácil de ser memorizado ou tenha um significado marcante.
Já o logo deve ser claro e adequado ao tipo de serviço ou produto que você oferece. Lembre-se de que as cores da sua marca devem ser sempre usadas nos materiais institucionais, promocionais ou simplesmente de divulgação.
Crie uma ótima logomarca
A logomarca da empresa é um dos elementos mais importantes para o sucesso de uma marca, ela a representa.
Uma boa logomarca é capaz de transmitir os valores e a área de atuação da empresa em apenas um símbolo. Cada detalhe dela deverá ter um significado referente ao seu negócio.
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Criatividade é fundamental
Invente algo que tenha por objetivo impressionar o cliente e que “caia no gosto do povo”. Quanto mais legal, surpreende e “viral” for, mais vai se espalhar.
Você pode ter um layout diferenciado, escolher cores atrativas e agradáveis, ter um logotipo bem legal e/ou um slogan tão legal que dê vontade de escrever, falar, brincar, ou seja, repetir e propagar.
Um exemplo são os classificados online da empresa OLX. Eles apostaram tudo em uma simples palavra e você já deve até saber qual é, ela deve estar se repetindo na mente nesse exato momento: desapegue!
O slogan fez o maior sucesso, se encaixa em várias brincadeiras, hashtags de mídias sociais e em memes da internet. O resultado? O nome da marca se fortaleceu e a empresa tornou- se uma potência em seu ramo.
O trio mágico do posicionamento
Você pode tomar algumas medidas que podem ajudá-lo a conquistar mais clientes de uma forma eficaz. Para isso, você precisa criar uma estratégia de posicionamento e isso significa ter a sua marca na mente do consumidor.
Identifique quem é o seu cliente: isso é fundamental para o seu negócio. Conheça com detalhes o perfil dos seus clientes, quais são as suas necessidades e interesses. Descubra por que ele compra o seu produto e não o produto do concorrente. Quanto mais se relacionar com seus clientes mais informações conseguirá.
Identifique o seu diferencial: destaca algo que só você tem ou oferece. Estes diferenciais que você apontar como vantagem para o seu cliente, deve ser focado ao transmitir a mensagem, ou seja, os benefícios dos seus produtos ou serviços serão o diferencial que poderá atender a uma necessidade específica do cliente.
Crie uma mensagem: Com este diferencial e esta categoria crie uma mensagem que demonstre o quanto você pode beneficiar seu cliente com este diferencial. Quanto mais criativa e clara a proposta, mais fácil para memorizar a mensagem e consequentemente se posicionar.
Pronto, agora você sabe quais são as estratégias para fazer a sua marca grudar na mente dos clientes.
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Agradeço a leitura e até a próxima!