Hoje eu trago para você dicas incríveis de como atrair clientes e aumentar o fluxo de compradores da sua loja.
Afinal de contas, você sabe que um bom fluxo de pessoas é responsável por manter as contas sempre no verde e garantir um fluxo de caixa sempre estável e positivo.
Então, vamos lá. Vamos falar sobre as melhores estratégias para aumentar o fluxo da sua loja. Fique confortável e aproveite a leitura!
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Entenda os serviços baseados em localização de clientes
A melhor maneira de trazer mais consumidores para a sua loja é fazer promoções e ofertas realmente atraentes.
Você pode oferecer descontos, brindes ou condições especiais de pagamento para chamar a atenção do consumidor
Além de funcionar como um chamariz de clientes, as promoções também servem para impulsionar as vendas de determinados produtos, ajudando a girar o estoque.
Por isso, seja criativo e surpreenda o consumidor!
Capriche na decoração do ponto de venda e invista na divulgação das suas ofertas.
E não esqueça de treinar bem os vendedores quando quiser fazer alguma ação promocional mais complexa.
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Valorize o atendimento acima de todas as coisas
Não basta mais apenas satisfazer os clientes com os produtos que eles procuram. É preciso fazer com que todo o processo de atendimento seja memorável, independentemente do tipo de comércio realizado.
Uma loja de departamentos começa o seu atendimento ainda na fase em que está prospectando clientes, antes mesmo de eles estarem nas lojas. Fazendo interações personalizadas e atraentes, ela pode atraí-los para o seu endereço fixo.
Neste momento, a vitrine da loja, a forma como os produtos estão dispostos em seu interior, e claro, o atendimento cordial dos vendedores devem proporcionar uma experiência única, como se as promessas de valor oferecidas nas etapas anteriores fossem superadas positivamente.
Para fazer isso, é preciso conhecer o perfil dos clientes, quais são as suas necessidades, os seus interesses e as demais informações que moldam o seu comportamento de consumo.
Por meio de pesquisas e relatórios de sistemas de gestão de consumidores, é possível descobrir quais são os produtos mais comprados, qual é a melhor forma de pagamento, a frequência em que fazem aquisições, entre outros.
As experiências de atendimento focam nas sensações vivenciadas durante a compra, e não somente na entrega do produto. Por isso, usar recursos, como carrinhos com calculadoras para facilitar as contas, ou oferecer um cafezinho para os frequentadores são maneiras de cativar o público por meio das emoções. Estas podem ser medidas interessantes se você anda se perguntando como atrair mais clientes.
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Crie promoções interessantes
Uma coisa é certa: todo consumidor gosta de promoções. Então por que não usar isso a favor do seu negócio? Além de trazer visibilidade para a marca, ações desse tipo aumentam a taxa de conversão, o ticket médio da compra e a fidelização dos clientes.
As abordagens não precisam ficar restritas ao modelo de desconto tradicional. A loja pode, por exemplo, fazer promoções de lançamento, montar kits de produtos, criar um sistema de pontuação, dar brindes ou promover sorteios. Para isso, avalie o custo-benefício das ações, seja criativo e defina claramente as regras.
Estipular prazos curtos também é uma boa estratégia de convencimento do público. O senso de urgência do consumidor aumenta quando ele sabe que há uma data definida para o desconto acabar, como no caso das promoções relâmpago. Pensando nisso, invista em ações do gênero “Só hoje!” ou “Faltam X horas para acabar!” – esses são bons exemplos de como chamar clientes para o seu comércio.
Outro ponto de atenção é a divulgação massiva das campanhas promocionais. Quanto mais visibilidade elas tiverem, mais clientes ficarão interessados em participar das ações. Portanto, não hesite em compartilhar as promoções em todos os canais de divulgação.
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Venda para alguém
Ao abrir o seu negócio, você provavelmente pensou em oferecer um serviço ou produto para atender às necessidades e desejos de um grupo de pessoas.
Mas você sabe quem é esse público-alvo?
Conhecer seu público significa entender como ele se comporta, o que ele gosta, quais as dificuldades ele enfrenta e, principalmente, o que você deve fazer para atraí-lo e cativá-lo.
Portanto, não deixe de fazer pesquisas periódicas para definir e conhecer as pessoas para quem você quer vender. Para fazer isso, você pode recorrer a algumas ferramentas, como por exemplo:
Estatísticas dos seguidores das suas redes sociais;
Registros das últimas pessoas que fecharam negócio com você;
Perfil dos clientes mais antigos ou daqueles que normalmente visitam mais a sua loja.
Assim, fica muito mais fácil elaborar ações efetivas para aumentar o fluxo de clientes e, consequentemente, aumentar suas vendas.
Invista em canais de contato
Hoje, com a expansão da tecnologia, estar presente nesses meios pode fazer com que você alcance mais pessoas.
Diante disso, para atrair clientes para a sua loja, você deve pensar em proporcionar ao seu cliente vários canais de comunicação, seja e-mail, perfis em redes sociais, canais de mensagens instantâneas. Além disso, mantenha contato frequente com eles, por meio desses canais, você pode enviar novidades, dicas, conteúdos, convites de eventos. O importante é manter o relacionamento com ele.
Invista no design da sua loja
Por fim, o mais importante. Um bom design de loja é capaz de transformar completamente a relação do cliente com o seu varejo. Portanto, investir em soluções de design são escolhas acertadas para aumentar o seu fluxo de consumidores.
Toda a experiência interna do cliente na loja é reforçada por uma ótima escolha em design. Tem mais, com o projeto correto você pode garantir que o seu consumidor tenha o contexto perfeito para efetuar as compras.
É quase mágica!
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Agradeço a leitura e até a próxima!