Feita para grudar dicas para sua marca fixar na mente dos clientes

Feita para grudar: dicas para sua marca fixar na mente dos clientes

Chega de clientes se esquecendo da sua marca. Hoje eu trago dicas que funcionam como uma super cola, como uma fita poderosa. São aqueles conselhos que vão fazer a sua marca colar na mente dos clientes.

E já sabe, top of mind, top of the tongue. 

Ou seja, o topo da mente, o topo da língua. Vejamos essas dicas incríveis. 

Fique confortável e aproveite a leitura! 

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Entenda a importância do Top of Mind

Vivemos em uma época de excessos. Temos acesso à informação 24 horas por dia ao longo dos 7 dias da semana — e tudo isso está na palma da nossa mão.

Nesse contexto de tanta informação, ser a principal referência no seu nicho de atuação faz toda a diferença.

Nem sempre a marca top of mind é a líder de mercado, mas, no geral, essa relação existe. Isso acontece especialmente por dois fatores.

O primeiro deles é que, ao se tornar referência, a marca conquista um status operacional. Assim, mesmo que não seja sempre consumida, por conta de fatores financeiros ou outros, ela continua sendo sempre desejada.

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Invista na imagem

Um ponto muito importante para sua marca ser lembrada é indispensável que seja bem apresentada. Por isso, é importante que o nome seja fácil de ser memorizado ou tenha um significado marcante.

Já o logo deve ser claro e adequado ao tipo de serviço ou produto que você oferece. Lembre-se de que as cores da sua marca devem ser sempre usadas nos materiais institucionais, promocionais ou simplesmente de divulgação.

Feita para grudar dicas para sua marca fixar na mente dos clientes

Crie uma ótima logomarca

A logomarca da empresa é um dos elementos mais importantes para o sucesso de uma marca, ela a representa.

Uma boa logomarca é capaz de transmitir os valores e a área de atuação da empresa em apenas um símbolo. Cada detalhe dela deverá ter um significado referente ao seu negócio.

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Criatividade é fundamental

Invente algo que tenha por objetivo impressionar o cliente e que “caia no gosto do povo”. Quanto mais legal, surpreende e “viral” for, mais vai se espalhar. 

Você pode ter um layout diferenciado, escolher cores atrativas e agradáveis, ter um logotipo bem legal e/ou um slogan tão legal que dê vontade de escrever, falar, brincar, ou seja, repetir e propagar.

Um exemplo são os classificados online da empresa OLX. Eles apostaram tudo em uma simples palavra e você já deve até saber qual é, ela deve estar se repetindo na mente nesse exato momento: desapegue!

O slogan fez o maior sucesso, se encaixa em várias brincadeiras, hashtags de mídias sociais e em memes da internet. O resultado? O nome da marca se fortaleceu e a empresa tornou- se uma potência em seu ramo.

O trio mágico do posicionamento 

Você pode tomar algumas medidas que podem ajudá-lo a conquistar mais clientes de uma forma eficaz. Para isso, você precisa criar uma estratégia de posicionamento e isso significa ter a sua marca na mente do consumidor.

Identifique quem é o seu cliente: isso é fundamental para o seu negócio. Conheça com detalhes o perfil dos seus clientes, quais são as suas necessidades e interesses. Descubra por que ele compra o seu produto e não o produto do concorrente. Quanto mais se relacionar com seus clientes mais informações conseguirá.

Identifique o seu diferencial: destaca algo que só você tem ou oferece. Estes diferenciais que você apontar como vantagem para o seu cliente, deve ser focado ao transmitir a mensagem, ou seja, os benefícios dos seus produtos ou serviços serão o diferencial que poderá atender a uma necessidade específica do cliente.

Crie uma mensagem: Com este diferencial e esta categoria crie uma mensagem que demonstre o quanto você pode beneficiar seu cliente com este diferencial. Quanto mais criativa e clara a proposta, mais fácil para memorizar a mensagem e consequentemente se posicionar.

Pronto, agora você sabe quais são as estratégias para fazer a sua marca grudar na mente dos clientes.

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Agradeço a leitura e até a próxima!

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