Já ouviu falar do Arquétipo do Inocente? Este é responsável por empresas focadas em produtos para bebês e cuidados pessoais.
Hoje eu vou mostrar para você como o Arquétipo do Inocente é responsável pelas marcas mais doces e gentis do mercado.
Então, vamos falar sobre ele. Fique confortável e aproveite a leitura.
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Como é o Arquétipo do Inocente
Conforme o nome já adianta, o inocente é aquele que inspira pureza, simplicidade e positividade em relação a si mesmo e ao mundo.
Ele enxerga as coisas de forma simples e acredita que grandes soluções podem ser encontradas quando lidamos com questões de forma descomplicada.
Outras características marcantes na personalidade são autenticidade, espontaneidade e transparência na tomada de decisões.
Um dos melhores exemplos é a Dove, empresa de produtos para higiene pessoal.
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Características publicitárias do Arquétipo do Inocente
Seja nas campanhas publicitárias, nas peças institucionais ou até mesmo nas embalagens, percebemos a inocência do arquétipo de pureza — o posicionamento vai de encontro com soluções descomplicadas para valorizar todos os tipos de beleza.
Em seu site oficial, logo percebemos o seguinte trecho: “a beleza não é definida por formas, tamanho ou cor, mas trata-se de sentir-se como a melhor versão de si mesma. Autêntica. Única. Verdadeira”.
A campanha “Escolha Bonita” estimulou o empoderamento de mulheres ao redor de todo o mundo.
Ela ilustrou a forma que muitas pessoas se enxergavam — negativamente — e como simples mudanças podem transformar a autoestima. O digital branding da marca é muito bem trabalhado e, por mais que as campanhas da Dove sejam diferentes e apresentem novidades, sua personalidade já é conhecida pelo público.
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Arquétipo do Inocente em desenvolvimento
Quando o Inocente está ativo em uma pessoa, ela é atraída para a certeza, para idéias positivas e esperançosas, para imagens simples e nostálgicas, para promessa de resgate e redenção.
O Inocente é uma pessoa otimista que está sempre visando ao “paraíso”. Este arquétipo prefere coisas previsíveis e não gosta de mudanças.
No marketing: se o consumidor tiver a certeza de que o produto ou serviço em questão, ou a própria organização com quem se relaciona, cumpre suas promessas e se baseia em valores perenes e duradouros, ele será leal à marca.
Mas se for preciso, estará disposto a abandonar os valores predominantes naquele momento e experimentar algo que acredita ter valor maior.
O Inocente luta pelo bem e busca encontrar o produto adequado, que compartilhe de valores como a bondade.
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Quais são as características?
Não preciso de muito para ser feliz.
Quando o inocente se faz presente e ativo em uma marca, ele desperta em seus consumidores a certeza e a tranquilidade, desperta em sua mensagem ideias positivas e esperançosas, se utilizando de imagens simples e nostálgicas. O Inocente em uma marca, é otimista preferindo ser sempre o mesmo e não gostando de mudanças.
O Inocente luta pelo bem de seus consumidores e busca oferecer o produto adequado, que compartilhe coisas boas, valores como simplicidade e respeito. Esse arquétipo acredita em consumidores leais, mantendo um laço com estes de comprometimento e amizade, cumprindo suas promessas e se baseando em valores perenes e duradouros.
Características
- Otimista
- Feliz
- Simples
Marcas relacionadas
- Johnson & Johnson
- Coca-Cola
- Minamel
- Natura
- Suco do bem™
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Estou sempre falando sobre dicas e novidades para construção de marcas fortes.
Agradeço a leitura e até a próxima!