A pandemia do coronavírus exigiu respostas rápidas dos lojistas, que responderam com estratégias para manter o atendimento, sem que para isso deva tomar medidas não indicadas pelos órgãos de saúde responsáveis.
Os números da pandemia nacionais e internacionais provam que o momento é sério, e momentos sérios pedem ações assertivas.
É o que estão fazendo muitas lojas e gestoras, sobretudo dos grandes shoppings. Diversos locais estão colocando em prática estratégias para manter o atendimento ao público, sem que isso incorra em riscos à saúde. Veja as principais:
Drive thru
Após uma digitalização acelerada e o desenvolvimento de e-commerces quase do dia para a noite, as novas estratégias envolvem também fazer o pedido online (ou por telefone) e fazer a retirada no estacionamento do Shopping.
O modelo de drive thru depende das características físicas de cada shopping e também da forma como a gerenciadora está organizando as entregas. Há também a alternativa da loja ser inscrita em aplicativos de delivery, com entrega normalizada.
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Plataformas novas e parcerias
Muitos lojistas tiveram que abrir um e-commerce do zero em menos de uma semana, para acelerar o projeto de entregas diversas marcas estão buscando parcerias ou o uso de serviços como a Loggi (Startup de entregas).
Existe hoje a parceria de mais de 7.000 lojistas para garantir a entrega dos produtos.
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Dia das mães?
Para muitas lojas o dia das mães sempre foi o ponto de virada no calendário, e temos certeza de que isso ainda será verdade também este ano.
Há alguns pontos para considerar:
Os clientes desejam comprar mais presentes, pois o distanciamento social aumenta a probabilidade de tornar o dia das mães ainda mais especial;
As lojas podem oferecer descontos e alternativas mais baratas, tendo em vista que a crise também impacta os compradores.
Nesse cenário todo, especialistas acreditam que apesar dos números deste ano serem inegavelmente menores do que do ano passado, se o lojista conseguir estabelecer um serviço de entregas (drive thru ou entregas à domicílio) ele poderá obter uma grande fatia das vendas no próximo feriado.
E você, o que está fazendo para garantir as suas vendas no próximo dia das mães? Conte um pouco da sua experiência e obrigada pela leitura.
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Obrigada pela leitura e até a próxima publicação.