Quais são os 5 livros que todo varejista precisa ler em 2022

Quais são os 5 livros que todo varejista precisa ler em 2022

Hoje eu trago os 5 livros que todo varejista precisa ler em 2022 e vou explicar as razões.

Tenho certeza que no final do ano você prometeu ler mais, nas suas resoluções para 2022.

Pois, é estatisticamente comprovado que agora, começo de Abril, muitas pessoas já deixaram de lado as suas promessas de ano novo. Aliás, dados dizem que no dia 19 de janeiro muitas pessoas já largaram mais de 50% das promessas.

Então, eu trago essa lista hoje, no começo de Abril, para te relembrar dessa promessa e de quebra de passar uma lista que pode ser concluída tranquilamente em menos de 1 ano.

Ok, vamos começar. 

Como atrair clientes e aumentar o fluxo da sua loja

1. A Loja de Tudo 

Você já deve ter ouvido falar sobre esse livro.

Escrito por Brad Stone, ele é uma das dicas imperdíveis de livros para varejistas que querem inspirar-se e compreender o fenômeno que virou a Amazon.

A Loja de Tudo faz uma mistura da biografia de Jeff Bezos e da Amazon, trazendo informações dos próprios funcionários e executivos da Amazon, além de familiares e amigos de Bezos.

De maneira resumida, a obra é um relato completo e definitivo sobre a startup visionária, que apostou na internet e mudou para sempre a forma de consumir.

De forma honesta, traz relatos sobre a companhia mais emblemática da era digital, assim como entrega um olhar mais pessoal sobre Bezos, o responsável por criar a Amazon.

Ao ler a obra, você verá, em detalhes, como Bezos criou a maior loja virtual do mundo. 

Também, saberá quais foram os seus grandes erros na empreitada e como ele virou o ícone que é atualmente.

Quem sabe, do livro, você poderá compreender melhor sobre a importância de oferecer a melhor experiência possível ao cliente e, também, a importância de acompanhar as tendências.

5 vantagens que os pequenos empreendedores têm sobre os grandes

2. Vendas não ocorrem por acaso

Um dos destaques entre os livros de vendas para 2021: Vendas não Ocorrem Por Acaso – Thiago Concer

Sabe aquele ditado que diz: “Nada é por acaso?” 

Neste – que é um dos destaques entre os livros de vendas para 2021 – Thiago Concer mergulha nos aspectos que impactam as vendas.

Desde a motivação da compra, passando pelo entusiasmo, planejamento, estratégia e técnica dos vendedores, até o ambiente em que as vendas se desenvolvem.

Na obra, o autor traz importantes dicas, exemplos e compartilha experiências e vivências dos principais especialistas nacionais e internacionais.

Além de ensinar um método imbatível de recrutamento e treinamento para que uma equipe comercial seja composta por profissionais de alta performance.

O livro apresenta, de forma prática, como conseguir um processo de excelência em vendas, desde a formação da equipe até a importância da prospecção de clientes.

Como fazer uma boa comunicação visual para sua loja física

3. Digital Branding

Digital Branding é, em suma, uma metodologia desenvolvida para capacitar profissionais de marketing e comunicação a extraírem o que há de melhor das tecnologias digitais, aumentando o impacto e os resultados de suas marcas e empresas.

Quais são os 5 livros que todo varejista precisa ler em 2022

4. Arroz, Feijão e Varejo

Caio Camargo é o autor desse livro, que procura ajudar o leitor a ter uma loja mais atrativa, bem exposta e vendedora. A Obra traz ideias e ferramentas para quem trabalha no setor varejista.

Editado como um manual e com linguagem simples, o livro foi escrito com capítulos independentes, dando a possibilidade de uma leitura contínua ou de forma aleatória.

É recomendado para jovens profissionais, investidores, empreendedores e varejistas experientes.

5. Varejo & Tecnologia

Como você leu no início do nosso texto, o mundo já não é o mesmo.

Hoje ele está hiper conectado e não existe mais lugar para as empresas que não possuem um espaço online. 

O mundo do varejo não é diferente.

Levando isso em conta, a segunda obra na nossa lista de livros para varejistas aborda o papel da convergência digital no varejo com múltiplos canais: o chamado varejo Omni-channel.

O livro varejo e tecnologia, de Regiane Romano vai ajudar o empresário a entender como está funcionando esse novo momento do varejo, assim como, a entender o impacto das novas tecnologias nos hábitos de consumo atuais.

Além disso, a obra também aborda todos os conceitos sobre como a conectividade e a tecnologia podem ajudar a aperfeiçoar a gestão das empresas que atuam no ramo do varejo.

Pronto, esses foram os 5 livros que eu acredito que vão transformar o seu 2022 em um ano muito melhor.

Quer ler mais artigos como este? Então, continue acompanhando o Blog. Estou sempre trazendo dicas, notícias e novidades sobre o universo do varejo.
Agradeço a leitura e até a próxima.

Somos um time de profissionais especializados e apaixonados por impactar pessoas. Desde modelagem e estratégia do negócio, passando pelas criações de design (posicionamento, identidade visual, verbal e espacial, e serviço) até a implementação