Pinterest, Tik Tok e outras redes, sua loja precisa entrar nessa

Pinterest, Tik Tok e outras redes, sua loja precisa entrar nessa?

Será que a sua loja precisa fazer parte das redes sociais? Você precisa mesmo de Pinterest, Tik Tok, e essas novidades?
Bem, é sobre isso que nós vamos conversar hoje.

Mais do que apenas falar das redes sociais, também quero conversar um pouco sobre o impacto delas nas nossas vidas e como fazer para se proteger dos malefícios e absorver somente os benefícios.

Muito bem, vamos começar.

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Como as redes sociais mudaram o mundo?

As redes sociais possibilitam muitas atividades positivas e facilitam a vida de pessoas e instituições, elas criaram espaços para novos tipos de negócios, novos empregos, novas formas de comunicação.

Uma das grandes vantagens é a comunicação instantânea que as redes sociais oferecem. 

Podemos compartilhar informações, notícias, eventos muito rapidamente, os acontecimentos do mundo podem ser acompanhados e divulgados em tempo real.

Por meio das mídias digitais, podemos encontrar pessoas, grupos e assuntos que nos interessam, podemos fazer amigos ou reencontrar pessoas que fizeram parte de nossas vidas em algum momento.

Podemos encontrar trabalhos, estabelecer ligações profissionais, podemos também divulgar nosso trabalho, mostrar nossas habilidades, vender produtos.

Melhor comunicação com os clientes

Todos os ambientes onde a empresa está são potenciais canais de relacionamento com clientes.

Quando se trata das redes sociais então, a comunicação ganha ainda mais força.

A velocidade com que as informações são passadas e a proximidade com o público faz com que esses canais sejam vistos como ótimas ferramentas de comunicação.

Usufruir dessas plataformas para comunicar-se com o público possibilita estreitar laços, humanizar o contato, aumentar a satisfação dos clientes já existentes e muito mais.

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Mais pessoas interessadas no negócio

É mais difícil acertar a sua audiência investindo em mídia tradicional do que nas redes sociais, concorda?

Comerciais na TV, outdoors, propaganda em revistas, nenhum desses canais consegue fornecer informações precisas sobre o público que você  busca atingir, quanto as ferramentas analíticas das redes sociais.

Isso sem contar o potencial de alcance das mídias digitais e o investimento mais acessível e totalmente controlável, em que você pode interromper os seus anúncios nas redes sociais quando desejar.

Pinterest, Tik Tok e outras redes, sua loja precisa entrar nessa

Lados negativos

Uma desvantagem que provavelmente todos nós sentimos com as redes sociais é a perda de concentração, e a procrastinação.

São tantas informações, tantas novidades o tempo todo, que muitas vezes acessamos uma rede social por um fim específico e nos perdemos em outras coisas que nos chamaram a atenção.

Se não mantermos o foco, podemos perder horas navegando e deixarmos de fazer atividades que são mais importantes no nosso dia a dia.

Podemos atrasar trabalhos, ou gastar horas com assuntos que não nos estão acrescentando.

Além disso, muitas vezes nos esquecemos da nossa vida ‘real’, nos tornamos seres muito sociais nos meios digitais e ao mesmo tempo nos fechamos para as pessoas que convivem conosco no dia a dia.

Por isso, é importante saber usar as redes sociais com moderação e ter foco e bom senso.

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Qual a diferença entre rede social e mídia social?

Não é difícil ver redes sociais e mídias sociais tratadas como sinônimos, quando na verdade não o são.

Em primeiro lugar, temos que entender que mídia social envolve as tecnologias utilizadas para possibilitar uma comunicação mais interativa entre as pessoas.

Por sua vez, as redes sociais são plataformas inseridas dentro dessa mídia social e que são formadas por grupos de pessoas com interesses em comum.

Para ficar mais claro, o foco de uma rede social é conectar pessoas através de um perfil que você criou e preencheu de acordo com seus dados.

Assim, quando você encontra pessoas com interesses parecidos, você pode interagir com elas.

Já as mídias sociais englobam uma variedade de mídias, como e-mails, blogs, vídeos e até mesmo as próprias redes sociais.

Fique atento ao tom do que você compartilha ou comenta

Permanecer positivo e aberto provavelmente encoraja outras pessoas a interagirem com você. Evite ser negativo ou reclamar nas redes.

Equilibre o tempo que você passa online com o tempo gasto em conexões do mundo real

Você também pode usar o tempo em que está conectado para planejar eventos no mundo real.

Gostou da postagem de hoje? Então, continue acompanhando as publicações.


Estou sempre trazendo dicas, notícias e novidades sobre o universo das lojas fortes.

Agradeço a leitura e até a próxima!

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