Bora turbinar sua lojas de roupas?
Hoje eu trouxe as 5 dicas arrasadoras para lojas de roupas. São os segredinhos que várias empresárias do ramo me passaram. Trago todas em primeira mão para você implementar o quanto antes.
São conselhos que falam de todas as áreas: gestão, marketing, vendas e claro design.
Então, vamos lá. As 5 dicas arrasadoras para lojas de roupas. Fique confortável e aproveite a leitura.
Como atrair clientes e aumentar o fluxo da sua loja
Segmente seu público e economize
Já falamos sobre isso antes, mas vou reforçar.
Para garantir que suas ações de marketing sejam efetivas, você deve chegar ao ponto de ser capaz de fechar os olhos e imaginar o seu público, tamanha a proximidade da relação entre vocês.
Mas só saber quem é o seu público não basta, é preciso saber como segmentá-lo. Com ações direcionadas você tem mais possibilidades de otimizar os resultados gastando menos.
Nas campanhas do Facebook Ads, por exemplo, você pode segmentar seu público escolhendo:
- faixa etária;
- classe social;
- gênero;
- localização: por país, estado, município, cidade, distrito e código postal;
- idioma;
- interesses: se você administra uma página focada em moda, pense em outros interesses que seu público também tem e selecione palavras-chave e páginas relacionadas, como, por exemplo, beleza, maquiagem, acessórios, etc.
Ainda existem opções personalizadas em que você pode fazer o direcionamento detalhado e incluir ou excluir pessoas com base em dados demográficos, interesses e/ou comportamentos.
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Invista nas campanhas de fidelidade
Uma das dicas para sua loja de roupas e como vender mais é criar campanhas de fidelidade, este tipo de ação é bastante eficiente. Ou seja, depois que um cliente já comprou na sua loja, as chances dele voltar a comprar são maiores. Claro, desde que tenha gostado do produto, do atendimento e da experiência de compra como um todo.
A questão é que atrair um cliente para a sua loja a primeira vez é uma tarefa mais difícil, por isso, é importante fazer com que os já clientes se tornem fiéis a sua marca e as campanhas de fidelização possuem esse objetivo. Uma forma simples de fazer isso acontecer é com os cupons de desconto após a sua primeira compra.
Assim, quando comprarem da próxima vez terão um desconto. Esse é apenas um exemplo, sendo que existem muitos outros, como enviar e-mail para os clientes em datas comemorativas.
Essa ação faz com que ele se sinta lembrado e valorizado e, mais importante, voltando a sua loja quando precisa.
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Legalize a sua empresa (né?)
O primeiro passo a ser dado é a decisão de tirar os planos do papel, ou seja, sair da informalidade e entrar para o mundo dos negócios.
Uma forma de legalizar sua empresa, em pouco tempo e sem burocracia, é optar pelo MEI (Microempreendedor Individual).
O MEI é um programa criado pelo governo para empreendedores que têm faturamento de até R $81.000,00 por ano.
Aderindo ao programa o empreendedor tem impostos simplificados e facilidade no pagamento. Além disso, fazendo a adesão você passa a ter direito ao CNPJ, o que facilita a abertura de contas bancárias, a concessão de crédito, o alvará de funcionamento e a redução de impostos.
Premie os melhores vendedores
Bater metas é algo obrigatório para um time de vendas, principalmente em loja de roupas. O problema é que, em vez de motivar, isso faz com que os profissionais fiquem nervosos e até desmotivados.
Em vez de aumentar suas metas para alcançar melhores resultados, eles ficam com medo de serem demitidos.
Então, para que os vendedores se sintam motivados, ofereça boas bonificações e por motivos diferentes: metas batidas, maior número de vendas, hora extra, indicação ou funcionário do mês, por exemplo.
Ofereça também uma competição saudável, em que os vendedores se sintam motivados a ajudar uns aos outros. Nada pior do que trabalhar com pessoas que querem passar os colegas para trás — muitas vezes, esse problema ocorre porque a empresa promove esse tipo de ambiente tóxico.
Por fim, ofereça bonificações realmente boas. Valem dinheiro, prêmios físicos ou experiências (por exemplo, viagens ou passeios turísticos). O importante é que os profissionais vejam valor nelas.
Organize o estoque
Saber a quantidade certa dos produtos disponíveis no seu estabelecimento ajuda a saber quais produtos precisam ser repostos, o que está “parado” na loja — e entender se uma promoção ou desconto pode ser uma alternativa — e entender o que pode ser vendido na loja.
Assim, é possível eliminar a necessidade de sempre precisar recorrer ao estoque para checar visualmente se o que o cliente deseja existe dentro do tamanho ou cor que ele deseja.
Para fazer o controle de estoque, use os recursos que você possui, seja uma planilha ou um banco de dados. Faça aos poucos, por setores ou por ordem de vendas dos produtos. Quando tudo estiver cadastrado e você começar a fazer uso das informações, verá a diferença.
Prontinho, seguindo essas 5 dicas você vai conquistar os melhores resultados na sua loja de roupa.
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Agradeço a leitura e até a próxima!