Hoje eu trago para você os segredos da Retomada do Varejo. Ou seja, o que você precisa colocar em prática para melhorar os resultados da sua loja no pós pandemia.
Afinal de contas, as boas notícias logo chegarão.
Com os avanços das vacinações é de se esperar que a pandemia acabe. Então, vamos conversar sobre como será a retomada do varejo e o que você pode fazer para ter os melhores resultados.
Aproveite a leitura!
Como atrair clientes e aumentar o fluxo da sua loja
Entenda o Fluxo de Consumidores
A tecnologia já está disponível para o varejo físico apostar no modelo de loja do futuro. Por exemplo: uma startup que desenvolve soluções de big data, inteligência artificial e análise de dados, o mercado possui ferramentas de acesso à Internet das Coisas (IoT, na sigla em inglês) por meio de sensores para controle de fluxo.
Ao se conectar ao smartphone do cliente, a tecnologia permite registrar dados como horário de entrada e saída da loja, se o gadget foi detectado previamente, as hot zones (áreas mais circuladas dentro da loja), entre outras informações.
Como fazer uma boa comunicação visual para sua loja física
Cadastre bem os produtos – a retomada vai pedir isso
Organize seu mercadológico, você precisa ter no mínimo três níveis, mas o mais aconselhável é usar os sete níveis possíveis. Não se esqueça de padronizar as descrições dos produtos. Nada é pior para a organização de estoques do que erros de digitação ou até mesmo falta de informações importantes como gramatura e marca de produtos.
5 vantagens que os pequenos empreendedores têm sobre os grandes
Entenda os novos hábitos de consumo dos clientes
Segundo a Agência Brasil, um estudo realizado pela Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC) mostrou que os brasileiros aumentaram suas compras online, passaram a usar meios digitais de pagamentos e devem continuar com esses hábitos de compra e consumo no pós-pandemia. Segundo os dados, 61% dos clientes que compraram online durante a quarentena aumentaram o volume de compras devido ao isolamento social.
De acordo com o levantamento, em 46% dos casos esse aumento foi superior a 50%. O destaque foi para as compras de alimentos e bebidas para consumo imediato, que cresceram 79%.
Conforme o estudo Novos Hábitos Digitais em Tempos de Covid-19, que entrevistou mil pessoas em todo o país, a crise do novo coronavírus fez com que a transformação digital do varejo se tornasse prioridade para poder manter os negócios em operação.
Os principais erros que destroem a sua relação com os clientes
Segundo os resultados da pesquisa, depois de experimentarem o comércio eletrônico em novas categorias, os consumidores brasileiros indicam que estão mudando o comportamento de consumo, com 52% dos entrevistados comprando mais em sites e aplicativos durante a quarentena e 70% que pretendem continuar comprando mais online do que faziam antes da Covid-19.
Pronto, agora você já sabe quais são as principais estratégias para melhorar as suas vendas no pós pandemia.
Quer ler mais conteúdos como este? Continue acompanhando o nosso blog. Estamos sempre trazendo dicas, notícias e novidades sobre o universo do varejo. Agradeço a leitura e até a próxima.