Tendências de Primavera Verão para o seu Varejo

Tendências de Primavera Verão para o seu Varejo

Ah chegou o período das tendências de Primavera Verão no Varejo e preciso dizer que aqui estamos com muita animação. Esta é uma época deliciosa do ano e, para melhorar, em 2022 nós temos eventos que vão sacudir muito as estruturas do comércio em geral.

Por isso, hoje eu trago uma lista das coisas que estão vindo por aqui e aquele checklist básico do que você tem que fazer na sua loja. Se quiser deixá-la preparada para se destacar da concorrência.

Então, vamos lá! Vamos às tendências de primavera verão no varejo. 

Fique confortável e aproveite a leitura! 

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Tendências de primavera verão, vamos aos números!

Bem, antes de começar este artigo é bom avaliarmos quais são os impactos dessas duas estações para as vendas no varejo. Não é verdade? Então, fizemos uma pesquisa nos portais do Valor Econômico, e também nas páginas da PEGN e do Brasil.ORG.

Segundo os últimos levantamentos (de 2021), o varejo cresce, no geral, cerca de 15% durante os últimos meses do ano, e os primeiros do ano seguinte. Esse número pode chegar aos impressionantes 365%, dependendo do setor – vestuário e moda praia sendo os destaques.

Tem mais, estima-se que a Copa do Mundo de 2022 (que acontecerá em Novembro) e o calor originado pelos resultados das eleições, aqueça ainda mais as vendas.

Esperamos que o ano de 2022 tenha um crescimento em torno dos 20% para os setores de moda, moda infantil, maquiagem, moda praia, alimentação, entre outros. 

Como o setor de vestuário é de longe o mais beneficiado pela época. Aqui vão algumas dicas especiais para esse nicho. 

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Lá vem a Mini Saia

Sim, ela está chegando aí. Um clássico da feminilidade, versatilidade, atemporalidade e desprendimento. A Mini Saia aparece como uma das principais tendências de moda para primavera e verão.

Portanto, olho vivo no seu estoque hein.

Monocromático de energias

O estilo monocromático fez um sucesso gigantesco em 2019 e espera-se que ele tenha uma volta agora em 2022/2023. 

A ideia é utilizar peças que sejam exatamente da mesma cor, tom e textura. 

Contudo, olho vivo na escolha das cores: o branco e o preto estão sendo substituídos por elementos mais vivos, como ciano, vermelho tomate, laranja e, claro, o amarelo. Aliás, essa cor está tão em evidência que vamos precisar de um tópico só para ela.

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Tendências de Primavera Verão para o seu Varejo

Invista em peças da cor amarela (Look amarelo em alta)

Amarela é a cor que traz vida, energia, boas vibrações, atividades ao ar livre. É a cor do sol, dos relâmpagos, a cor associada com a eletricidade. Enfim, é a cor escolhida para representar um ressurgimento após tantos anos desafiadores.

Não precisamos usar a palavra mais falada dos últimos dois anos, mas a verdade é que ela, sim ela, a nossa crise sanitária, está chegando ao fim. Muitos países já não contam mais com as obrigatoriedades para o uso das máscaras e até no transporte público elas deixaram de ser obrigatórias. 

E o amarelo foi a cor escolhida para representar esse final, mais do que simbólico, esse final real de um problema que vinha assombrando praticamente todos os países.

Portanto, reforce o seu estoque com essa cor.

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