É com uma alegria enorme que descobrimos que a combinação Ultimate Gray e amarelo Illuminating são as escolhas PANTONE para as cores do ano 2021.
As cores da Romero Lab.
Hoje nós trouxemos um artigo recheado de dicas para usar as duas cores do ano e como fazer para a sua empresa acompanhar as tendências de design para 2021.
Tudo isso com o intuito de garantir que você sempre saiba como investir as suas ações visuais: tanto em merchandising, quanto em marketing, entre tantas outras.
Muito bem, vamos falar sobre as cores PANTONE do ano de 2021.
Fique confortável e aproveite a leitura!
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O que é cor do ano 2021?
O sistema Pantone (a escala Pantone) surge para padronizar o gerenciamento de cores. Ou seja, os códigos Pantone são usados em softwares, sites, aplicativos e todos os lugares possíveis online com o objetivo de designar cores específicas.
Todas as cores de todo o conteúdo que você é capaz de acessar online existe dentro de um espectro criado e tem um número Pantone de reconhecimento.
A empresa por trás desta padronização é a Pantone Color Institute, que responsável também por definir qual é a cor do ano. Com base em estudos e tendências sobre as principais aplicações para a cor (e desta vez para a combinação de cores).
E a Pantone seleciona o Ultimate Gray (código 17-5104) e o Amarelo Illuminating (código 13 – 0647) como as cores de para o próximo ano.
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Qual é a mensagem das cores amarelo e cinza?
A combinação do Cinza com o Amarelo traz uma mensagem de força, esperança e união. Como forma de olhar para o futuro e fomentar atitudes e ideias motivadoras. Ou seja, são cores que olham para frente.
Uma característica marcante das empresas que utilizam essa combinação.
Por serem duas cores independentes mostram diversos elementos que se apoiam e se complementam. Criando contrastes e contra pontos interessantíssimos em diversos setores.
Há uma força de impulsão por traz da união dessas duas cores. Vamos falar mais sobre elas.
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Por que usar o Ultimate Gray no seu design
Apesar de estar associado com relações menos positivas, o cinza se trata, na realidade, de uma busca por solidez. Elementos dessa cor, em geral, possuem uma prazerosa sensação de volume e presença.
Uma cor emblemática, o Ultimate Gray vem como forma de suscitar a confiança. A eternidade e a firmeza. É a cor dos seixos das praias e está presente nos elementos naturais envelhecidos, ou seja, que tiveram grande vida.
Ele realça a capacidade de resistir aos testes do tempo e é excelente para materiais metálicos. Ou que necessitem de volume, sem gerar destaque no seu design.
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Como usar Amarelo Illuminating
Amarelo é a cor que chama ação. Que energiza, que gera resultado, que desperta sensações. Ainda mais quando estamos falando do Illuminating, uma composição potente desta cor.
Por ter aspectos brilhantes e cintilantes, essa cor amarelo brilhante e alegre cintilando com vivacidade, um tom amarelo caloroso imbuído de energia solar. PANTONE 17-5104 Ultimate Gray é emblemático de elementos sólidos e confiáveis que são eternos e oferecem uma base firme. As cores dos seixos na praia e os elementos naturais cuja aparência envelhecida realça a capacidade de resistir ao teste do tempo, Ultimate Gray tranquilamente estimula sentimentos de moderação, estabilidade e resistência.
SOBRE PANTONE COLOR OF THE YEAR
Por mais de 20 anos, a Cor do Ano Pantone influencia a cada ano o desenvolvimento de produtos e as decisões de compra em vários setores, incluindo moda, decoração e design industrial, bem como embalagens de produtos e design gráfico.
O processo de seleção da Cor do Ano Pantone requer escolhas bem cuidadosas e muita análise de tendências. Para chegar à seleção, ano após ano, os especialistas em cores da Pantone no Pantone Color Institute vasculham o mundo em busca de novas influências de cores. Isso pode incluir a indústria do entretenimento e filmes em produção, coleções de arte em viagem e novos artistas, a moda, todas as áreas do design, famosos destinos de viagens e novos estilos de vida, novos playstyles e novas condições socioeconômicas. As influências também podem surgir de novas tecnologias, novas matérias primas, texturas e efeitos que afetam a cor, as plataformas de mídia social tão relevantes e até os próximos eventos esportivos que capturam a atenção mundial.
E assim as cores da Romero Lab foram imortalizadas como a cor do ano de 2021. Quando fizemos essa seleção sabíamos o que queríamos, e agora a nossa visão de futuro vem cada vez mais se mostrando que estamos no caminho correto.
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Agradecemos a leitura e até a próxima!