Nestes dias 15, 16, 17 e 18 de Setembro acontece (ou aconteceu) o HackTown 2022. Um dos maiores festivais de criatividade e inovação do Brasil. Lá em Santa Rita do Sapucaí – Minas Gerais.
E por que nós vamos falar sobre o HackTawn? Por que este evento trouxe muitas lições para o varejo e para os varejistas. Sim, basta ficar de olhos abertos que é possível enxergar inúmeras oportunidades de inovação em um evento tão completo.
Portanto, vou trazer aqui um pouco do que é o HackTown e também explicar por que os varejistas precisam acompanhar mais oportunidades como essas.
Vem comigo!
Leia também: O que é Digital Storytelling para varejo e como usar?
O que foi o HackTown 2022?
Apesar do evento começar só amanhã, vou me dar ao luxo de escrever no passado. Pois acredito que este conteúdo vá encontrar você quando o HackTown já tiver acabado.
HackTown é o evento que reúne mais de 800 palestrantes, apresentando Showcases e Workshops. Todos eles acontecem simultaneamente. Tudo isso em uma cidade do interior de MG.
E a escolha da cidade não foi por acaso. Os organizadores acreditam que a inovação pode acontecer em todos os lugares. Por isso, selecionaram este pacato Município para ser berço de um evento tão transformador.
Você sabe o que é Marketing Emocional no varejo? Vou explicar
Mas por que o HackTown é tão diferente?
Para começar, o HackTown não é um evento dentro de um espaço físico. Ele acontece em toda a cidade. Ou seja, a experiência imersiva vai além dos limites.
Para fazer um paralelo, seria como a Virada Cultural de São Paulo, mas com palestras incríveis no lugar dos shows. E eventos de Inovação e Troca de Experiências na cidade inteira.
Números do HackTown
Para entender o valor deste evento, aqui estão alguns números que mostram por que ele é diferente:
- + 100 painéis
- + 600 palestras
- + 100 shows
- + 40 venues
- + 10 palcos
São quatro dias focados em um mergulho na inovação.
Saiba mais: O que é Rollout e por que você está perdendo $ com projetos?
Por que o HackTown é importante para o varejo?
Mas se um evento que é focado apenas inovação, por que ele tem valor para os varejistas? Bem, por que o varejo tem um caminho para reconquistar seu público jovem – que hoje está nas mãos do e-commerce.
Se o varejo quiser reconquistar esse jovem, ele precisa entender as novas tendências e saber tudo sobre inovação. O varejo precisa ser imersivo de verdade.
E o HackTown é o evento que traz essa imersão.
Romero Lab te explica: o que são espaços instagramáveis?
Como faço para ficar por dentro das próximas novidades?
Mas tudo bem, eu sei que muitos de vocês perderam o HackTown justamente porque faltou um canal seguro para ficar sabendo. Por isso, eu deixo aqui o convite para que vocês se inscrevam na newsletter da RomeroLab.
É isso mesmo, nosso time envia todas as semanas um conteúdo incrível e exclusivo. Com dicas e novidades sobre as mais diferentes áreas.
Falamos de:
- Tecnologia
- Inovação
- Vendas
- Dicas de produtividade
- Varejo
- Lançamentos
- Tendências
- Arquitetura
- Design de Interiores
- Muito mais
Na Newsletter você também receberá dicas exclusivas sobre os mais diversos assuntos. É a sua oportunidade para ficar por dentro de tudo e estar nos próximos eventos importantes.
E o melhor, a newsletter da RomeroLab é 100% gratuita.
Clique no botão abaixo e inscreva-se.