Tik Tok no varejo virou um tema grande nos últimos meses e vem ganhando a atenção dos empresários. Também pudera, só no Brasil são mais de 70 milhões de contas ativas e inúmeras oportunidades para negócios.
Além de tudo, essa rede social também vem colecionando outros recordes, o que a tornam ainda mais interessante:
- É a rede social que mais cresceu nos últimos 5 anos
- Permanece como a única rede social onde o alcance e o engajamento são bem vistos pelo público.
Neste artigo vamos explicar como utilizar o Tik Tok no varejo e quais as vantagens dessa estratégia.
Fique confortável e aproveite a leitura!
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Vantagens do Tik Tok no varejo
A verdade é que o uso das redes sociais para o comércio traz muitas vantagens no momento de conquistar o público. E isso também é verdade para o Tik Tok no varejo.
Entre as principais qualidades do uso da estratégia, estão:
- Conexão com os públicos mais jovens
- Engajamento nas publicações
- Capacidade de se conectar com mais pessoas
- Oportunidade para tornar a marca evidente no universo digital
- Chance de viralizar e alcançar um público maior ainda
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Por que os varejistas não estão usando o Tik Tok?
Mas, se o Tik Tok é tão benéfico para as lojas, por que muitas empresas deixam a rede social de lado? Bem, isso está atrelado com uma visão simplista e até preconceituosa do Tik Tok que precisa ser corrigida.
Acontece que a ascenção do Tik Tok se deu com o surgimento dos vídeos pela geração Z e Alpha. Ou seja, o “Mundo” ficou conhecendo a rede social como um local de conteúdos ruins e vazios de sentido.
Entretanto, o que as pessoas perderam de vista foi o crescimento e o surgimento de um consumidor inteiramente novo no Tik ToK.
Os Milleniaus e os Baby Boomers agora também estão presentes na rede. O que significa que o poder de compra dos usuários da plataforma aumentou.
Ou seja, as empresas que estão no Tik Tok aproveitam um verdadeiro MAR AZUL. Já que muitas corporações ainda acreditam que a rede serve apenas para gracinhas.
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Mas, o que eu faço no Tik Tok? Tem que postar dancinhas?
Assim como a livraria conta com os mais vendidos, mas tem espaço para todo mundo. E a Netflix conta com o Top 10, mas tem conteúdos para todos os gostos. O Tik Tok não é formado apenas por dancinhas.
Sim, elas estão no topo dos conteúdos mais consumidos, mas há espaço para todas as empresas lá.
Inclusive, arquitetos, designers, artistas em geral, encontraram na dinâmica do Tik Tok uma boa oportunidade para mostrarem seus trabalhos. E lojas famosas estão usando as mesmas estratégias para atrair o público para seus comércios.
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Use a criatividade e tudo irá se encaixar
Para postar um bom conteúdo de Tik Tok no varejo tudo o que você precisa é usar a sua criatividade. Pense em postagens que tragam o espírito da sua loja, mas que ao mesmo tempo sejam interessantes.
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