Dicas e segredos de Design para Loja Infantil

Ah! Crianças. Como elas são incríveis, todo papai e mamãe adora ficar compartilhando inúmeras fotos dos pequenos o dia todo. É muito carinho, amor, admiração e acolhimento. E estes sentimentos estão presentes na hora das compras. Portanto, hoje eu trouxe dicas de Design para loja Infantil.

Pois pode confiar em mim, é realmente muito difícil acertar a mão em uma boa decoração e assim conquistar os corações dos novos papais e mamães.

Mas, com a ajuda dos meus segredos você vai deixar a sua loja infantil incrível e melhorar muito a sua relação com os seus consumidores.

Então, vem ver de perto essas dicas e esses segredos de design para a Loja Infantil.

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Identidade de marca

Seu primeiro passo está em garantir que todo o projeto seja feito com base em uma identidade de marca já bem elaborada. 

Caso você sinta que não tem uma marca “madura” em mãos, então aconselho que faça um estudo profundo sobre a sua marca e os seus objetivos com ela. Avaliando bem todos os aspectos de branding da sua empresa.

Digo isso para garantir que o Design da sua loja infantil esteja alinhado com a personalidade da sua marca. De modo que não perca a conexão com os clientes já conquistados.

Se você está abrindo a sua empresa pela primeira vez e ainda não há um grupo de clientes, então tudo pode ser até mais simples. Afinal, as coisas serão construídas desde o início. 

Cores

Para pensar nas cores, lembre-se de que tons claros e leves são bem aceitos em lojas infantis. Não estou falando aqui para que o seu Design fique igual o do vizinho, mas tentar reinventar a roda pode ser perigoso.

Se a sua loja for de produtos para bebês, por exemplo, invista em tons pastéis e garanta que todo o ambiente tenha um ar leve e acolhedor. Já para lojas voltadas às crianças entre 7 e 12 anos, pode-se complementar o design com heróis e cores mais vivas.

Tudo irá depender da sua sensibilidade. Indico que você conte com o auxílio de um profissional capacitado para lhe mostrar alternativas eficientes de selecionar as cores da sua loja infantil. 

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Espaço

O espaço não tem segredo: opte por corredores largos e abertos. Lembre-se de que o seu público irá circular com carrinhos de bebê e crianças de colo, também andará de mãos dadas com os filhos, então espaços apertados estão fora de cogitação. 

Tem mais: evite deixar coisas que podem cair e fazer barulho ao alcance dos pequenos. Mais uma vez, organize a sua loja de modo que apenas os objetos macios e confortáveis fiquem baixos.

Imagine uma criança andando pela sua loja infantil: o que ela pode pegar? Como ela enxerga os corredores? O que ela pode fazer? São dicas para garantir a segurança dos seus pequenos clientes que virão acompanhados dos pais. 

Dicas e segredos de Design para Loja Infantil

Minimalismo? Sim ou não?

Graças aos espaços largos e às cores leves as lojas infantis são confundidas com espaços minimalistas. Mas aqui vai um segredo: ter poucos elementos não é necessariamente uma regra. Aliás, as maiores lojas infantis são o oposto do minimalismo, elas trabalham com diversos estímulos.

Mais uma vez eu quero voltar para a questão da presença dos pais e das mães. Eles virão acompanhados dos filhos e isso faz toda a diferença.

Se a sua loja tiver estímulos interessantes para os olhos e até às mãos dos pequeninos, isso fará com que os pais passem mais tempo na loja. Tem mais, a criança pode despertar o interesse do adulto para um produto especial.

Então, nem sempre confie apenas no minimalismo. Você deve incorporar os estímulos certos para garantir que as crianças adorem a sua loja infantil. E por consequência, conquistará mais pais e mães dessa maneira. 

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Vitrines

Eu vou resumir em uma frase: a vitrine de uma loja infantil deve ser uma janela para um mundo de fantasia. É simples assim, direto dessa maneira.

Se a sua vitrine for capaz de prender a atenção das crianças também será capaz de conquistar o interesse dos pais e mães. 

Portanto, invista em design chamativo, atraente, repleto de elementos lúdicos, com cores e histórias. Quanto mais a sua vitrine for parecida com um jogo de vídeo game, ou um mundo de contos de fadas, as crianças vão se interessar.

Móveis

Móveis de lojas infantis caem sempre no mesmo erro: uma versão branca do móvel convencional. Veja, isso por si só não está errado, mas dá para fazer melhor.

Você pode investir em madeira lisa, clara e aparente, sem precisar apostar só no branco. Ou então escolha móveis com formatos diferentes e arredondados. 

Aqui está outro segredo: todos os móveis devem ter desenhos circulares e sem linhas retas ou cantos acentuados. Isso traz suavidade para o design e garante que os pais sintam segurança na interação dos filhos com a sua loja infantil.

Iluminação

A iluminação é bem prática e direta: a loja precisa ser bem iluminada com uma luz leve e difusa. Ou seja, nada de sombras duras, lâmpadas excessivamente potentes e spots quentes de luz.

Pense na iluminação como um elemento que vem para amarrar todas as outras características do seu design. Se os outros pontos estão leves e discretos, as luzes devem acompanhar essa tendência. 

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Papel de parede

Já o papel de parede é um elemento que fica inteiramente por conta da sua identidade de marca. Aqui a imaginação é o limite: desde barcos, até cachorrinhos, ursinhos, etc.

O ideal é que o seu papel tenha elementos lúdicos. Com personagens e histórias.

As cores também ficam por conta da sua identidade de marca, mas garanta que elas estejam dentro da paleta do design. Seu papel de parede não pode competir com outras informações da loja. 

Então, a criança deve ficar encantada com o produto, não com o desenho na parede. Lembre-se disso.

E essas foram as dicas de design para lojas infantis. Espero que agora você tenha ótimas ideias pipocando aí na sua mente.

Quer saber como conquistar mais clientes para a sua loja? Entre em contato comigo. Sou especialista em design de varejo e será um prazer mostrar para você como o design perfeito é capaz de alavancar os seus resultados. 

Agradeço a leitura e até a próxima!

 

Somos um time de profissionais especializados e apaixonados por impactar pessoas. Desde modelagem e estratégia do negócio, passando pelas criações de design (posicionamento, identidade visual, verbal e espacial, e serviço) até a implementação