A Realidade Virtual é capaz de modificar 100% os nossos hábitos. Estudos estimam que, desde o lançamento das VR’s, o consumo de informações aumentou em cerca de 30%.
Isso também impacta a forma como os consumidores se relacionam com os hábitos de consumo.
Ou seja, a Realidade Virtual mudou o varejo. De modo que também leva o nome de varejo hiper-físico. Ou além do físico.
Hoje nós vamos conversar sobre essa tendência e como as maiores marcas do planeta estão fazendo uso dessas estratégias.
Venha conosco.
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O que é a Realidade Virtual no varejo? (varejo hiper-físico)
O uso da realidade virtual é capaz de mudar bastante os principais setores da economia. Isso porque existem várias oportunidades da sua aplicação para potencializar os negócios, principalmente no segmento varejista.
Por meio dessa tecnologia, a experiência de compra do futuro pode ser muito mais segura. Entenda mais sobre como essa tecnologia funciona, e como essa prática pode ajudar empresas do ramo do varejo a serem mais competitivas.
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Mas quais são os benefícios para a empresa e seu consumidor final?
Uma das principais razões da adoção da tecnologia de realidade virtual pelo varejo está em aproximar o cliente da marca, facilitando o seu processo de compra.
Para o usuário, a vantagem está em uma experiência diferenciada, lúdica e multissensorial para realizar uma compra; podendo, por exemplo, navegar por meio de óculos V.R. no ambiente e interagir com as diferentes opções disponíveis antes da decisão de compra.
Para a empresa, a vantagem está no que o uso desta tecnologia pode proporcionar.
Não só em termos de engajamento, mas também de obtenção de dados sobre os passos decisivos tomados pelo consumidor, que o conduzem ao momento da compra.
Com essas informações em mãos, a empresa pode traçar estratégias que melhorem seu posicionamento no mercado, bem como suas vendas.
Myer
A loja de departamentos australiana fez uma parceria com o e-Bay para criar a primeira loja do setor com realidade virtual.
As empresas criaram um aplicativo para que os clientes possam ter a experiência pelo seu próprio smartphone utilizando apenas o óculos de VR feito de papelão.
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Ikea
A realidade aumentada é uma grande aposta da Ikea para que os clientes tenham noção de como os produtos ficam em sua própria casa.
A experiência de compra para itens de decoração torna-se muito mais fácil.
Supermercados
Toda uma experiência de compra em um supermercado por realidade virtual – desde a escolha de um produto, comparação de preços e até mesmo o acesso aos ingredientes de uma receita específica solicitada pela consumidora.
Até mesmo a opção de acessar as informações sobre produtos que outras amigas consomem é demonstrada no vídeo.
Essa expressão é usada para definir o uso de realidade virtual ou de realidade aumentada no comércio eletrônico para criar uma loja digital mais envolvente, onde os consumidores podem interagir com os produtos em uma experiência de compra imersiva.
O VR Commerce permite que as empresas criem ambientes digitais que os consumidores podem acessar no celular, no computador ou, em casos mais sofisticados, usando um headset de realidade virtual — aquela mistura de computador e óculos que se usa no rosto para entrar nesse universo.
A ideia é que os consumidores tenham uma experiência mais rica na loja mesmo sem sair de casa.
Com a realidade virtual, as pessoas podem não só ver como interagir com os produtos em vez de navegar por galerias de fotos.
Dessa forma, as pessoas têm mais chance de ficarem satisfeitas e, assim, menos propensão a fazer trocas.
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