Com um modelo arquitetônico enxuto, baseado em códigos visuais e de conforto, a parceria Romero Lab e REDEORTO desenvolveu um projeto viável de design replicável e benéfico para todas as unidades da franquia.
Desde 2012, a parceria entre REDEORTO e Romero Lab vem criando soluções para garantir que uma grande parcela da população possa ter acesso aos serviços de ortodontia por um preço justo. Além de criar uma marca viável para o franqueado e um local de trabalho confortável para os colaboradores.
A REDEORTO nasceu do sonho de oferecer um tratamento odontológico de qualidade para uma classe social que não tinha acesso a esse serviço. Em 2001, Dr. Rubens Vergani, com ajuda e conhecimento dos seus sócios Renato Vergani e Afrânio Wehbe, começaram a busca por esse sonho.
Juntos eles iniciaram suas primeiras ações de construir um modelo de negócio que viabilizasse uma clínica para oferecer tratamento de qualidade. Com o sucesso do projeto, o segundo desafio era transformar a clínica em um modelo replicável.
Em 2006, a REDEORTO evoluiu para uma rede de franquias de clínicas odontológicas com foco em ortodontia. A cada ano mais pessoas se uniam ao sonho: “Estar entre as maiores redes de franquias de clínicas odontológicas do Brasil. Sendo referência em tratamento de qualidade e atenção ao cliente. Aumentando a percepção de valor dos usuários e franqueados”.
Em 2012, Renato Vergani, Diretor de Marketing, previu uma grande mudança no mercado de varejo de serviços. Durante a procura por um escritório especializado em design de varejo ele encontrou a Romero Lab e as duas marcas passaram a contribuir com essa inovação.
Num primeiro momento, era impossível para a Romero Lab fechar a parceria, em razão de um contrato de exclusividade com outra marca do mesmo segmento. Criando um gap vários meses até o início da parceria.
Finalmente, em 2013, Renato Vergani, Alexandre Pereira, Rubens Vergani e Afrânio, fizeram a convocação para concretizar a parceria de cocriação – envolvendo modelo de negócios, operações, marketing, arquitetura e agência de comunicação – ali nascia o novo modelo de clínicas para REDEORTO.
No começo da parceria existia um desafio enorme: redesenhar toda a identidade visual e arquitetônica das clínicas em ruptura a tudo o que existia até o momento.
Havia o objetivo de acolher todo um novo modelo de comportamento social que já dava sinais do que estava porvir no cenário de varejo de serviços.
A REDEORTO se orgulha de utilizar equipamentos de qualidade, aliando conhecimento técnico com experiência de mercado, para elaborar serviços voltados aos clientes de baixa renda.
Foi preciso redesenhar a operação, visando atingir à sustentabilidade econômica. Além de tudo, o projeto precisaria ser tecnicamente viável, com o objetivo de atender a uma enorme demanda reprimida. Uma verdadeira geração de pessoas que sem acesso aos tratamentos ortodônticos, que tinham o valor inflado em razão dos altos custos nas estruturas de administração convencional para clínicas. Essa fatia estava desejando um estilo de vida de classes sociais mais altas. Vontade acentuada pelas redes sociais.
Nesse momento, a REDEORTO se consolidou como uma das maiores franquias odontológicas do Brasil. São aproximadamente 100 unidades, presença marcante em 17 estados – números que fizeram a marca conquistar o selo de excelência ABF.
A REDEORTO sagrou-se fazendo a diferença na vida de milhares de pessoas que conquistaram melhores sorrisos. E a parceria com a Romero Lab impulsionou essa transformação.
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