Preparativos finais para Black Friday & Cyber Monday no varejo

Preparativos finais para Black Friday & Cyber Monday no varejo

Estão chegando a Black Friday e a Cyber Monday. Neste artigo você vai aprender como lucrar muito mais com essas duas datas.

Sem demora, vamos lá, vamos aprender como o seu varejo pode arrasar neste final de novembro. 


Fique confortável e aproveite a leitura!

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Uma análise da Black Friday e da Cyber Monday

Com a Black Friday cada vez mais próxima, vendedores de todos os tamanhos começam a se fazer uma série de questionamentos: a minha loja está preparada para o evento? 

Quando é a Black Friday no Brasil? Como faturar bem e, ao mesmo tempo, oferecer descontos relevantes? 

Essas dúvidas são super normais!

Por isso, para ajudar tanto comerciantes experientes como quem vai vender pela primeira vez no período mais lucrativo do calendário, separamos tudo o que você precisa saber para vender mais e se destacar da concorrência na Black Friday. 

Crie promoções reais

Como já mencionamos em outras postagens, não adianta oferecer promoções aparentes, que não representam efetivas vantagens para o público.

O consumidor, nestes casos, sente-se até lesado e pode deixar de comprar na loja e até se tornar um propagador contra a sua reputação.

Por exemplo, evite cobrar preços muito altos em determinado item em um período curto antes da Black Friday somente para baixar os valores durante a data, dizendo que está fazendo uma boa promoção.

Os consumidores perceberão a tática: o lojista está, na verdade, cobrando o preço certo do produto, sem desconto algum, ou pode mesmo estar cobrando um valor acima do mercado.

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O consumidor consciente compara os preços e identifica quando alguma coisa “está errada”.

Naturalmente, ele não vai comprar esse item em sua empresa, vai procurar o mesmo produto em outra loja, em uma que realmente esteja oferecendo a mercadoria com algum desconto.

Por isso, ressaltamos a importância do planejamento. Não se pode simplesmente baixar preços sem critério nenhum, pois assim a loja terá prejuízos.

Mas não é recomendado criar promoções desvantajosas para o público.

É possível, por exemplo, investir em combos, em kits de produtos que se complementam, em queimas de estoques.

Você pode usar estratégias em que o preço baixo de um item possa ser compensado pelo preço de outro.

Ainda é possível apostar no lucro em cima de muitas vendas, ou seja, baixando o preço de um produto, a empresa consegue vender mais unidades e gerar lucros para o negócio.

Enfim, é necessário criar ofertas equilibradas, que despertem o interesse do público e, simultaneamente, não gerem prejuízos para a empresa.

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Abuse de valores com 0,99

Utilizar a estratégia do 0,99 funciona super bem nesta época, além das promoções com os preços arredondados, utilizar-se de algum preço como R$ 189,99 é muito mais atrativo do que um preço de R$ 190,00. Esta regra é comercialmente comprovado que funciona super bem.

Preparativos finais para Black Friday & Cyber Monday no varejo

Analise sua concorrência

Esta dica você deixa salva para a próxima Black Friday caso você não tenha tempo de fazer uma pesquisa aprofundada, mas um critério importante é analisar sua concorrência, veja os preços que eles estão praticando, faça uma planilha para um melhor acompanhamento, e garanta o melhor preço na Black Friday.

Entenda como escolher os produtos corretos

Um dos maiores erros dos lojistas é aproveitar essa ocasião para simplesmente diminuir os preços de produtos encalhados no estoque, por exemplo.

Não cometa esse pecado: pelo contrário, escolha os produtos mais competitivos do seu varejo. Negocie com seus fornecedores e reforce o estoque desses produtos específicos. 

Assim, você vai conseguir bons descontos na aquisição e consequentemente oferecer descontos maiores para seus consumidores.

Se você quer conquistar novos clientes e fidelizá-los, use a Black Friday para oferecer o que a sua empresa tem de mais interessante. Lembre-se que sua concorrência está preparando ofertas atrativas e se você não fizer o mesmo, vai acabar ficando para trás.

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Invista no bom atendimento

A Black Friday é uma oportunidade de atrair o cliente e é possível conseguir uma fidelização a partir desta primeira experiência. O consumidor tem por característica pesquisar bastante antes de efetuar uma compra na loja.

Na campanha da Black Friday, onde praticamente todos os sellers estão com promoções e descontos, é importante oferecer diferenciais como bom atendimento, agilidade no retorno ao cliente e mostrar sua boa reputação perante o consumidor. 

Esse atendimento dará ao consumidor a confiança necessária para realizar a compra, seja através do chat do site, redes sociais, whatsapp ou outros canais. O consumidor do nosso tempo é omnichannel e precisa de atenção

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Agradecemos a leitura e até a próxima! 

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