Projeto co-autoria e desenvolvimento design e arquitetura RomeroLab em parceria com o arquiteto Pedro Alcantara vence o Prêmio da categoria Lojas de Alimentação com uma loja imersiva e desafiadora.
Design voltado para o varejo é uma tarefa árdua, que exige empenho e muita criatividade dos seus idealizadores. Assim como outras áreas da produção criativa, o design para varejo também possuí prêmios que exaltam os grandes projetos do ano.
A RomeroLab conquistou o prêmio da categoria “Lojas de Alimentação” na 6ª edição do Prêmio RDI Brasil, com o projeto Mega loja da Cacau Show, Morumbi Shopping. O prêmio é organizado e entregue pela Retail Design Institute, associação fundada nos Estados Unidos.
Os premiação aconteceu no último dia 29, no Instituto Europeo di Design, cidade de São Paulo. Também aconteceram exposições dos projetos participantes.
A categoria Lojas de Alimentação, Minimercados e Conveniência engloba projetos de até 800m² voltados para lojas com predomínio de produtos alimentícios em seu mix.
Loja Cacau Show Morumbi vencedora do Prêmio RDI 2018:
O Projeto
Desenvolvida pela designer Tatiana Romero e pelo arquiteto Pedro Alcântara, a loja expande o sentido estrito da experiência de compra com o intuito de criar um ambiente imersivo.
Além da loja propriamente dita, a Mega Store ainda conta com: cafeteria, área infantil e as áreas temáticas Bean to Bar — espaço para que os consumidores acompanhem todo o processo de torra e drageamento do cacau — e o espaço Cacau Lab, local para os clientes absorverem o universo da marca, com a possibilidade de Workshops e cursos diversos.
O conceito
A Floresta Show do Cacau foi o conceito utilizado para a elaboração da Mega Store, nas palavras da autora: “a elaboração de uma Mega Store é, assim como uma Nau Capitânia, abrir caminho para o novo, estabelecendo e comunicando força e potência de marca”.
Dentro deste conceito, é possível observar que a inovação está presente em todos os setores da Mega Store Cacau Show.
Foram utilizados elementos de Storytelling, Design Thinking, Journey Design, User Experience, entre tantos outros.
O caminho sugerido dentro da loja passa pela história do Cacau, o consumidor é envolto em estímulos visuais, olfativos e auditivos. A sensação de imersão é completa.
Conheça mais detalhes da loja Cacau Show Morumbi vencedora aqui.
Prêmio Especial
Além da categoria de Lojas de Alimentação, também fomos vencedores do Prêmio Especial, na categoria Visual Merchandisign.
A equipe
Um projeto com esta magnitude conta com a participação de muitos parceiros e colaboradores, é com imenso prazer que a Romero Lab apresenta todos os envolvidos nesse projeto vencedor:
Co criação de Conceito, Projetos de Design e Arquitetura, Planejamento e Administração da implementação:
Retail Designer Tatiana Romero | Arq. Sula Cassiano | Arq. Natalie Ferreira | Eng. João Pedro Gomes – RomeroLab Design de Varejo
Gestão Cacau Show:
Co criação de Conceito, Cenografia e Direção de Arte: Arq. Pedro Alcântara | Presidente: Alexandre Costa | Vice-Presidente: Élio França Silva | Gerente Novos Negócios: Robson Nogueira | Gerente Trade Marketing: Lilian Rodrigues | Coordenadora de Arquitetura: Ana Clara Cordeiro | Coordenadora Novos negócios: Natália Rodrigues Freitas | Analista Trade Marketing: Gabriela Lourenço | Operações: Rose Adoglio.
Fornecedores:
Mobiliário: Estúdio Paulo Alves | Comunicação Visual Fachada: Marcelo Edmundo, da Mão Colorida | Comunicação Visual interna: Jonas, da Área Comunicação Visual | Iluminação: Péricles, da Retroled | Marcenaria Personalizada: Leandro, da Móbile Arts.
Artistas:
Bittencourt: Esculturas de ferro | Eduardo Kobra: Painel Grafite Jangada | Maurício Chaer: O Grande Cacau | Lailson Santos e Rafael Altavista: Fotografias | Jóia Bérgamo: Artista homenageada no Móvel Expositor ‘La Creme’
Registro Fotográfico: Fábio Yukio Tashiro.
Conheça o projeto:
RomeroLab
Somos um escritório de arquitetura e design de varejo, com metodologia de trabalho própria, que nos permite criar lojas que encantam, interativas e que completam a experiência do consumidor com a marca. Imergimos em ambientes que misturam arquitetura, storytelling e elementos de entretenimento – junto a demonstrações de produtos e displays interativos. Não é uma venda, é um acontecimento. Clique aqui e conheça alguns cases de sucesso!