Francal 2019, quando a inovação toma forma

A Francal está estabelecida como uma das maiores feiras de calçados e acessórios em todo o mundo. O evento é responsável por conectar a indústria brasileira com as novidades e as tendências que estão ganhando destaque no mercado exterior.

Esse ano a feira tem o orgulho de comemorar a sua 51ª edição. Como sempre, muitas novidades serão apresentadas. Podemos dizer que os novos rumos no mercado brasileiro de calçados e acessórios começa na feira.

Há ainda uma novidade extra. Na edição de 2019, a Francal irá contar com um espaço completamente voltado para os lojistas. O local recebeu o nome de 100% Varejo e não é por menos. Será a oportunidade para descobrir tendências e ampliar os horizontes.

A Romero Lab tem orgulho de dizer que participará da Feira, com um Stand incrível, interativo e ultramoderno. Quer saber mais sobre ele? Então continue acompanhando o nosso artigo.

Um esforço recompensado

A Romero Lab é uma das maiores defensoras do franchising no Brasil. Para nós, lutar e defender o mercado empreendedor, e varejista, é um dever de todos os lojistas e de todos os envolvidos no segmento.

Sendo assim, era mais do que natural que estivéssemos presentes na primeira edição da Francal com um dos espaços dedicado 100% ao varejo. Mas planejar um stand para esse evento tão importante não é tarefa fácil.

Buscamos o que existe de mais incrível em inovação hoje no varejo para podermos trazer para a feira uma solução nova. Não apenas para o público brasileiro, mas também em termos mundiais.

O nosso stand na Francal

Desenvolver a solução para o projeto Francal exigiu de nós muito empenho e dedicação. Além da colaboração dos nossos bons aliados e fornecedores. No fim, é um grande prazer poder saber que tudo o que foi pensado em conjunto é celebrado em equipe.

Aqui está o sucesso do empreendedorismo. Não há lobos solitários. Sabemos como o cenário exige compreensão e cooperação de todos (ainda mais quando pensamos no cenário nacional. Tão árido para quem deseja empreender)

Nossa solução trabalha o omnichannel. Ou seja, a integração completa entre a loja física e a loja online. Trata-se do passo derradeiro no mercado do varejo. Será impossível para as lojas, no futuro próximo, continuar mantendo a competição sem uma presença marcante online.

O que é o Omnichannel

Uma das maiores discussões da feira está justamente em encontrar e delimitar quais são os próximos caminhos do varejo. Essa discussão gira em torno, sobretudo, do entendimento dos lojistas em relação ao universo digital.

Hoje, mesmo lojas de grandes franquias ainda encontram dificuldades para lidar com a integração entre o serviço digital e as lojas físicas. Ou seja, a loja existe fisicamente, mas não tem qualquer contato com a versão e-commerce.

O omnichannel vem para suprir essa necessidade. Com ele, as lojas serão integradas. O que existe na loja online faz parte e complementa a loja física. Assim como no caminho inverso. O que melhora a integração do cliente com a marca vendedora.

Nosso stand colocando o omnichannel na prática

Nossa solução foi desenvolver um stand em que o Omnichannel pudesse ser percebido em toda a sua essência. Em outras palavras, na prática. Garantindo que os visitantes tenham uma pequena fatia de como as lojas serão no futuro próximo.

Visitar e comprar em lojas irá mudar completamente

Desenvolvemos a solução com base na experiência do cliente dentro de uma loja. Ele irá andando pelos corredores, olhando para as gôndolas e prateleiras, quando decide pegar um produto. Então um telão apresenta todas as qualidades do produto selecionado, assim como uma série de outras combinações possíveis.

É exatamente assim que o nosso stand funciona. Deixamos produtos disponíveis para que as pessoas possam pegar e sentir. Quando um deles é retirado do suporte, um telão de Led é acionado, mostrando todas as qualidades daquele produto. Além de outros produtos que possam interessar ao comprador.

É o Omnichannel ao vivo. Acontecendo diante dos olhos de todos.

Nossos parceiros

Seremos sempre gratos aos nossos parceiros. Sabemos como um mercado tão competitivo e difícil de conquistar exige as melhores colaborações.

Moriá Soluções Construtivas

Empresa com experiência em obras comerciais, corporativas e residenciais. Especializada em planejamento, gerenciamento, implantação e execução das obras. Uma das nossas grandes parceiras no evento.

Farmer Marketing Digital

A Farmer é a nossa grande parceira em Marketing Digital. Eles que cuidam da nossa comunicação digital e por isso, foi nossa primeira empresa que veio a cabeça quando pensamos na criação das artes e vídeos que ilustrariam as telas do stand. Em uma das nossas reuniões pensamos inclusive em criar um e-commerce para que as pessoas pudessem sentir a experiência no celular. Mas essa, foi uma ideia que ficou para a próxima!

Trust Iluminação

Focada em iluminação para o varejo. Fundada em 1974, com um crescimento constante. Hoje conta com diversas soluções em projetos luminotécnicos. Uma parceira que está sempre aparecendo em nossos projetos.

Sala Bella Mobiliário Design

Respeitadíssima no ramo de Design para Mobiliário. A Sala Bella encontra força na elaboração de móveis para casas, apartamentos, também para o ambiente corporativo. É uma verdadeira delícia passar horas olhando o catálogo.

Eloopz Digital Visual Merchandising

Focada na integração da tecnologia com o varejo, a Eloopz mostra como o merchandising digital pode transformar completamente o ambiente de uma loja ou um estabelecimento.

Nossa participação na Francal e o que esperamos para o futuro

Como gostamos de deixar claro, a Francal é uma feira que olha para o que está vindo. Voltada exclusivamente para novidades. Nela tudo é inovação.

Sendo assim, a nossa participação na Francal foi feita para demonstrar ao público e aos empreendedores todas as grandes mudanças que estão chegando no mercado do varejo.

Temos consciência de que os desafios são muitos, os recursos escassos e as dificuldades enormes. Contudo, podemos dizer que com as parcerias corretas, as atitudes certas, um bom planejamento e conhecimento do terreno. É possível crescer.

Esperamos que esse artigo tenha levantado suas expectativas sobre o ano de 2019. Se você gostou das nossas informações, continue acompanhando o nosso blog. Você também pode entrar em contato conosco, que tal marcarmos uma reunião para nos vermos na Francal.

Faça o seu credenciamento para a Francal aqui.

Vamos fazer o varejo crescer juntos.

Somos um time de profissionais especializados e apaixonados por impactar pessoas. Desde modelagem e estratégia do negócio, passando pelas criações de design (posicionamento, identidade visual, verbal e espacial, e serviço) até a implementação