Francal 2019 promove imersão no varejo, com experiências e soluções para lojistas

A Francal 2019 está chegando, conheça o release oficial do evento:

Entender o novo comportamento dos consumidores é vital para a sobrevivência do varejo.

Com o propósito de fomentar o desenvolvimento do mercado de calçados e acessórios. A Francal 2019 – Feira Internacional de Calçados e Acessórios, de 3 a 5 de junho, no Expo Center Norte, São Paulo, traz luz para o varejo nacional e vai mostrar novos caminhos, apresentar soluções práticas e de fácil aplicação e conectar lojistas a novos fornecedores.

Grande novidade desta edição, o espaço 100% Varejo veio para ficar e vai proporcionar aos lojistas de calçados e acessórios uma imersão completa no grande universo do varejo.

Numa ampla área de 2 mil m2, o 100% Varejo traduz para o dia a dia das lojas as tendências mais modernas para atender o novo perfil de consumidores e, assim, vender mais, aumentar a rentabilidade e fidelizar clientes.

Estas tendências estão amparadas em quatro pilares que representam os maiores desafios do varejo na atualidade:

  • Gerenciamento de categorias e visual merchandising;
  • Tecnologia e humanização do varejo físico;
  • Experiência de compra;
  • Tendências e novo comportamento do consumidor – serão vivenciadas na teoria e na prática pelos lojistas, que encontrarão na Francal 2019 tudo de que precisam para modernizar suas lojas.

Por meio de um conjunto de soluções, inspirações, tecnologias, conteúdos e experiências, o 100% Varejo vai apontar os caminhos do novo varejo, entregar soluções práticas e fáceis de aplicar nas lojas e conectar os lojistas com os fornecedores necessários para esta transformação:

EXPERIÊNCIA E INSPIRAÇÃO

Para melhorar a experiência de compra dos clientes em suas lojas, os lojistas encontram no 100% Varejo uma série de recursos práticos ancorados em tecnologia aplicada, visual merchandising, gerenciamento de categoria e instalações físicas:

Descomplica Store

Loja física multimarca montada dentro do 100% Varejo para apresentar soluções e apontar recursos práticos em termos de arquitetura, gerenciamento de categoria, tecnologia e visual merchandising.

A loja mostra, na prática, como os lojistas podem ganhar eficiência, diminuir custos, melhorar a experiência de compra do consumidor e vender mais, sem necessidade de aporte de grandes recursos financeiros.

Shop Design

Espaços assinados por arquitetos especializados em varejo distribuídos na área do 100% Varejo. As instalações exploram a disposição de produtos na arquitetura, vitrine e visual merchandising, e se traduzem em inspiração para lojas que trabalham tanto com multimarcas como monomarca.

Os arquitetos estarão presentes durante a Francal para oferecer serviços para desenvolvimento de projetos personalizados e dar orientações sobre os espaços assinados.

Arena Verão

Uma superprodução em que os holofotes estão voltados para os lançamentos e coleções das marcas expositoras de calçados femininos, masculinos e infantis, bolsas e acessórios, presentes na Francal 2019.

Os desfiles apresentam os principais produtos das novas coleções e orientam os lojistas a comprarem as melhores apostas para a temporada mais quente e rentável do ano.

E-Commerce Solution

Espaço de conhecimento, tendências, inovações e conexão entre varejo e fornecedores de soluções digitais.

E-Commerce Solution, em parceria com a E-Commerce Brasil, oferece palestras rápidas e interativas sobre e-commerce, marketplace, logística, tendências internacionais de comércio eletrônico, transformação digital, benchmarking e moda online.

As palestras são ministradas pelas próprias empresas fornecedoras, que estarão no espaço apresentando suas soluções e disponíveis para troca de ideias com lojistas e fabricantes.

FORNECEDORES

Uma área de exposição com empresas de tecnologia, produtos e serviços para lojas também faz parte do 100% Varejo, proporcionando aos lojistas a oportunidade de conhecer novos fornecedores e estabelecer novas parcerias comerciais.

Empresas de Tecnologia

Fornecedores de meios de pagamento, private label, software, Big Data, entre outros, vão apresentar recursos que aumentam a inteligência e o faturamento da loja.

Empresas de Produtos e serviços para Lojas

Diversas opções de soluções para o ponto de venda serão apresentadas por empresas especializadas, reunidas em um mesmo espaço para ajudar os lojistas a transformar e modernizar suas lojas a fim de melhorar a experiência de compra do consumidor, aumentar as vendas e fidelizar clientes.

CONHECIMENTO

O conhecimento e a nova visão do mercado complementam o ciclo do 100% Varejo por meio de conteúdo altamente qualificado, com casos de sucesso de relevantes ícones do varejo, palestra sobre gerenciamento de categoria apresentada por especialista no tema.

Ainda conta com orientações e guia de compra das novas coleções, apresentação completa das macrotendências da NRF 2019 e talks interativos focados em visual merchandising, moda, marketing, redes sociais entre outros temas.

Retail Now

Evento composto por sete top speakers, que apresentam durante os três dias da Francal 2019 temas e debates que vão enriquecer a experiência dos lojistas. Inspirar novos caminhos e promover discussões vitais para o varejo de calçados, bolsas e acessórios.

Palestras IED Brasil

Com curadoria do IED Brasil (Istituto Europeo di Design), um conjunto de palestras sequenciais e temáticas difundem conhecimento sobre temas relevantes com potencial para melhorar performance do varejo e da indústria de moda a partir de dois pilares: Visual Merchandising e Consumo, Moda & Marketing Digital.

Com este amplo universo de novas informações, inovações e vivência prática e teórica de importantes pilares do varejo. A Francal 2019 promove uma verdadeira transformação em seu conceito e formato.

Sendo assim, fortalecendo ainda mais seu papel de fomentar o desenvolvimento do setor, de gerar negócios entre a indústria e varejo e de ser a principal plataforma de conteúdo, conhecimento e conexão.

FRANCAL 2019 – 51ª Feira Internacional da Moda em Calçados e Acessórios

De 3 a 5 de junho de 2019

Horário: das 10h às 19h

Local: Expo Center Norte, São Paulo

Promoção/Organização: Francal Feiras

Apoio Institucional: ABICALÇADOS – Associação Brasileira das Indústrias de Calçados; ABLAC – Associação Brasileira de Lojistas de Artefatos e Calçados.

Informações: (11) 2226-3100 / www.francal.com.br

Facebook: @feirafrancal

Instagram: @feirafrancal

Youtube: https://bit.ly/2JIY2o3

Feira de negócios, exclusiva para profissionais do setor. Não é permitida a entrada de menores de 14 anos, mesmo acompanhados.

Traslado gratuito entre a estação Portuguesa-Tietê do metrô e o Expo Center Norte e outros pontos da cidade – roteiros: www.francal.com.br

 

Mais informações para a imprensa:

Primeira Página | Assessoria de Comunicação e Eventos

Luiz Carlos Franco / Jota Silvestre

ppagina@ppagina.com

redacao.jota@ppagina.com

Telefone (11) 5908-8210

Jornalista Responsável: Luiz Carlos Franco

ppagina@ppagina.com

Março/2019

Somos um time de profissionais especializados e apaixonados por impactar pessoas. Desde modelagem e estratégia do negócio, passando pelas criações de design (posicionamento, identidade visual, verbal e espacial, e serviço) até a implementação