Dia dos namorados dicas de design para a sua loja

Dia dos namorados: dicas de design para a sua loja

Hoje nós trouxemos um artigo com diversas dicas de design para o dia dos namorados. 

São aquelas dicas práticas para você usar hoje mesmo (afinal, o dia dos namorados está logo aí)

Estes conselhos também podem ser usados após o dia dos namorados, afinal de contas, boas práticas de design de varejo são úteis o ano todo.

Então, vem ver de perto como você pode organizar a sua loja para o dia dos namorados. Fique confortável e aproveite a leitura. 

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Seu consumidor precisa encontrar o presente perfeito

É tudo sobre a experiência do cliente. Os consumidores estão ocupados. Eles nunca foram tão ocupados. Facilite esse processo para eles, e você conquistará novos clientes e agradará os já existentes.

O site mais bonito do mundo pode ser um fracasso se for difícil de navegar, resultando na perda de clientes.

Nesta época do ano, coloque as ações do dia dos namorados na frente e no centro, facilite para o cliente encontrar o que deseja e concluir a compra.

Uma dica importante a incorporar é ter um design atraente que sugira que você tenha produtos e presentes com temas para namorados, com links para diferentes listas.

Use banners específicos para o seu estoque no Dia dos Namorados e ajude os clientes a encontrar o que precisam.

Acredite, em muitos casos, o comprador não sabe ao certo o que está procurando, apenas procurando um presente!

Fornecer uma barra de pesquisa, além de ter um guia com tema de presente, pode ajudar a reduzir o estresse dos usuários ao procurar o presente “perfeito”.

Para ter dicas ainda mais específicas para seus clientes, considere usar filtros como:

  • Presentes para ele, ela, casais, crianças, animais de estimação
  • Filtros baseados em temas, como estilo de vida, esportes, eventos
  • Forneça referências de preço – presentes abaixo de R$ 50, R$ 100, R$ 150

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Faça sugestões, facilite a vida dele

Sua loja pode ter opções ótimas de presentes, mas seus clientes podem não estar vendo potencial no seu produto para essa data comemorativa.

Para mudar isso, você precisa contextualizar seus produtos de forma sugestiva, mostrando para o consumidor como ele pode utilizá-lo como opção de presente e, assim, criar o desejo de compra.

Por exemplo: Se você tem uma loja de itens para mesa posta, como você pode fazer seu cliente enxergar valor nos seus produtos para o Dia dos Namorados?

Você pode montar mesas ou espaços temáticos que encenam situações românticas, como um jantar. Mas lembre-se de trabalhar o ambiente para trazer a atmosfera da data.

Se estamos falando em vender no Dia dos Namorados, trabalhe cores românticas e até o perfume da sua loja para que o cliente enxergue o seu produto dentro do contexto proposto.

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Dia dos namorados dicas de design para a sua loja

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Esteja em todas as plataformas

Grande parte dos brasileiros deixa para resolver o presente da(o) amada(o) na última hora. O aumento da demanda já é esperado.

Assim, é super importante se preparar para conseguir atender os clientes com rapidez e agilidade.

Os avanços tecnológicos e a expansão das ferramentas de comunicação exigem que as empresas ampliem as plataformas de atendimento. Investir em chats e aplicativos como o WhatsApp Business é uma forma de fidelizar o cliente.

É essencial estar preparado para que o atendimento aconteça em tempo real.

O consumidor está cada dia mais exigente e não gosta de esperar.

O WhatsApp Business oferece inúmeros recursos a custo zero. A lista de transmissão permite enviar a mesma mensagem para até 256 contatos. Com esse recurso, você garante a atenção do cliente, que vai acabar visualizando a mensagem de uma forma ou de outra.

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Entenda o Dia dos Namorados

Nesse novo momento do varejo em meio a essa crise-corona é preciso rever a forma de fazer as estratégias para ter bons resultados. Não basta somente ter uma dinâmica promocional, é preciso estratégias mais amplas e mais aprofundadas. 

Mais do que nunca é preciso ter ações integradas com o online, ações e conteúdos relevantes, engajamento com o time e ações no ponto de venda. 

 Mais do que nunca é momento de rever as ações passadas, inovar e buscar diferencial. 

Agora você já sabe como cuidar do design da sua loja, tanto para o dia dos namorados, quanto para diversas outras datas.

Quer ler mais conteúdos como este? Então continue acompanhando o nosso blog. 

Estamos sempre trazendo dicas, notícias e novidades sobre o universo do design de varejo.

Agradecemos a leitura e até a próxima. 

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