Conheça estratégias que vêm revolucionando o varejo

Em um mercado altamente competitivo, onde os produtos e preços são muito parecidos, você deve buscar diferenciais que fujam do comum e atraiam a atenção dos clientes.

Assim, um bom atendimento, por exemplo, ou saber como manter um bom relacionamento com o cliente pode fazer toda diferença.

A forma como você atende o seu cliente pode ser o seu maior diferencial. E isso demonstra que a sua loja é a melhor alternativa.

Conheça 6 dicas para aumentar as vendas no varejo que preparamos para você melhorar o atendimento ao cliente e aumentar as suas vendas.

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O que é venda no varejo?

A principal característica de uma venda no varejo é que ela é realizada diretamente para quem consumirá o seu produto ou serviço.

Por isso, é uma venda mais focada na emoção do comprador do que na razão que é mais habitual nas vendas por atacado.

Destaca-se que o mercado varejo não é necessariamente um ambiente físico, podendo ele ser on-line com vendas realizadas através de um e-commerce, marketplace, redes sociais, e até mesmo por meio do WhatsApp que também vem conquistando o seu espaço.

Em consequência dessas mudanças no comportamento do consumidor, os varejistas tiveram que rever alguns conceitos e se reinventar na abordagem, canal de comunicação e na maneira como trabalham a logística do seu negócio.

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A gestão do tempo é uma das melhores estratégias para o pequeno negócio de varejo crescer de forma planejada e com mais rapidez.

Nas empresas, fazer a gestão do tempo é administrar as horas de trabalho dos colaboradores, organizando e gerenciando o tempo de modo a alcançar um nível melhor de produtividade – e, consequentemente, melhores resultados financeiros para a empresa.

O principal objetivo de fazer a gestão do tempo é utilizar cada momento de trabalho do modo mais eficiente possível a fim de bater as metas e melhorar os resultados, por isso é essencial mapear todas as atividades da empresa – da abertura ao fechamento – e controlar o tempo gasto em cada uma.

É a partir disso que os processos podem ser pensados, organizados e otimizados.

Outro aspecto importante da gestão do tempo é que ela permite, por exemplo, a partir dos instrumentos que utiliza, não sobrecarregar os colaboradores, estabelecendo o que é prioridade, saber qual é a meta, organizar atividades que precisam ser realizadas, entre outros aspectos.

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Estratégias para atendimento

Os funcionários do varejo são parte integrante das iniciativas da empresa em prol de atrair clientes.

Eles são a extensão humana da marca e um pilar do relacionamento que a marca tem com os consumidores do negócio.

Relacionamentos fortes significam mais compras repetidas.

Por isso é importante saudações calorosas e acolhedoras, funcionários educados e gestos atenciosos.

Segundo pesquisa realizada pela NeoAssist, 87% dos entrevistados deixaram de comprar em um estabelecimento por conta do atendimento ruim.

Identificação do público

É importante entender para quem está vendendo, quem é o alvo do negócio?

Existem muitos tipos de consumidores e uma das primeiras estratégias de um negócio é saber identificá-lo.

Independente do nicho, é preciso estar por dentro das tendências e oferecer ao cliente tudo o que há de mais atual no mercado.

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