Marilan

Case Marilan: os desafios de atender uma marca com 65 anos de história

Cases de sucesso contam a história de uma obra, sim, mas também de uma parceria que transformou a vida de duas marcas e de milhares de pessoas. Hoje nós vamos contar o Case Marilan, uma empresa de Marília (SP) que uniu forças conosco em busca de melhores resultados.

Fizemos parte da primeira loja de fábrica em Marília.

Quem é a Marilan Alimentos?

A uma distância de 500 km de São Paulo, a fábrica tornou-se um local de 67.000 m2, grande industrial com tecnologia de ponta e uma capacidade de produção de 10 toneladas / mês, gerando 2.300 empregos diretos.

A qualidade dos produtos é bem conhecida. Atualmente a empresa produz mais de 60 tipos de biscoitos (snacks salgados, biscoitos doces e bolachas). Em muitos segmentos Marilan é a líder do mercado brasileiro.

Além de um excelente desempenho no mercado doméstico, a Marilan tem aumentado constantemente a sua participação no mercado global e, atualmente, a empresa exporta para mais de 50 países em todo o mundo.

Todos esses objetivos são resultado de uma agressiva estratégia de negócios. Marilan concentra seus investimentos na otimização de sua capacidade de produção, lançamento de novos produtos e cumprir suas exigências de consumo.

Atualização: nós temos dois vídeos incríveis sobre o case Marilan. Dá uma olhada na primeira parte!

Quais eram os objetivos do Projeto?

Desafio de fazer um projeto Low Cost, sem abrir mão da Arquitetura Exuberante e também estar alinhado com o posicionamento da Marilan – posicionamento que é Nutrir Gerações.


Além de tudo, é desejo da Marilan abrir uma loja de fábrica que atenda a sua comunidade local. Que possa servir de referência para todos os cidadãos de Marília.


Uma maneira da fábrica devolver para a sua cidade sede todo o companheirismo recebido ao longo dos anos.

Novo Posicionamento da Marilan

Quando falamos de Projetos Arquitetônicos, não podemos deixar de prestar atenção aos posicionamento de marca. Já que não existe arquitetura sem a junção de fatores, como:

  • Funcionalidade técnica
  • Apreciação estética e arquitetônica
  • Posicionamento de Marca
  • Gestão de Recursos e espaços disponíveis
  • Conforto prático de todos os envolvidos (tanto dos clientes, quanto dos colaboradores)

Posicionamento da Marilan

Sabe aquela junção de amor, trabalho e dedicação? Essa é a nossa Receita de Felicidade, que faz da Marilan, hoje com 64 anos, a 2ª maior fabricante de biscoitos do Brasil e a 1ª marca mais consumida. (Fonte Nielsen 2017)

A fábrica fica localizada em Marília, no interior de São Paulo, mas os biscoitos são consumidos em todo o Brasil, e em mais de 50 países em todo o mundo.

Atualmente a Marilan possui 21 linhas de fabricação em 53 mil m² de área construída. O seu parque fabril, com capacidade produtiva em torno de 220 mil toneladas por ano, utiliza processos modernos e equipamentos automatizados.

Atualização: nós temos dois vídeos incríveis sobre o case Marilan. Aqui nós temos a segunda parte. Dá uma conferida!

Sobre a Romero Lab

Somos Especialistas em Design de Varejo

Se você pensa em e em abrir um canal físico para sua marca, reformar ou mudar o posicionamento do seu varejo ou mesmo o Design de Varejo, nós podemos ajudar.

Somos um time de profissionais especializados e apaixonados por impactar pessoas. Desde modelagem e estratégia do negócio, passando pelas criações de design (posicionamento, identidade visual, verbal e espacial, e serviço) até a implementação.

Quer saber mais sobre como podemos ajudar a sua empresa? Entre em contato conosco.

Somos um time de profissionais especializados e apaixonados por impactar pessoas. Desde modelagem e estratégia do negócio, passando pelas criações de design (posicionamento, identidade visual, verbal e espacial, e serviço) até a implementação