Segundo dados da Revista Exame o movimento em lojas físicas caiu perto dos 30% na Black Friday DE 2019, quando comparadas com o ano anterior.
Pois, os consumidores dão preferência para as promoções presentes em sites e aplicativos.
Mesmo assim, o movimento cresceu perto de 87% em comparação com as outras sextas-feiras do ano.
A expectativa era de vendas recordes e faturamento acima dos R$ 3 bilhões, fazendo da Black Friday a segunda data mais importante do varejo nacional, atrás apenas do Natal.
Se as vendas são altas, por qual razão as lojas estarão mais vazias, se comparadas com 2018?
Estudo do Seed Digital, empresa que analisa dados do varejo físico, mostra que o movimento de consumidores dispostos a aproveitar as promoções em lojas de rua ou de shoppings caiu perto dos 30%.
Percebeu o que está acontecendo? As lojas físicas isoladas estão perdendo vendas. Por outro lado, as lojas que acreditarem na integração entre os canais de comunicação (físicos e digitais) estão vendo os números sempre crescendo.
É a Black Friday provando, por meio dos números, que o Omnichannel não é mais uma suposição, ele está ganhando o varejo.