5 livros de negócios para ler em 2023

Aqui na Romero Lab nós amamos devorar livros, por isso, hoje trouxemos um artigo com os 5 livros de negócios para ler em 2023.

São aqueles títulos clássicos que devem fazer parte da bagagem de conhecimentos de todos que empreendem.

Então, vamos sem demora. 

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Seja a pessoa certa no lugar certo – Eduardo Ferraz

O livro de Eduardo Ferraz tem muito a agregar tanto para quem é empreendedor quanto para aquelas pessoas que estão tentando encontrar um posicionamento profissional com o qual se identifiquem.

Essa obra está na lista das mais vendidas em negócios e é líder de vendas nas principais livrarias do Brasil. 

“Seja a pessoa certa no lugar certo” orienta o empreendedor sobre a importância do autoconhecimento na hora de escolher a área em que você irá atuar e ensina a potencializar suas qualidades.

O livro também aborda maneiras de reduzir seus pontos fracos, usar seus talentos da melhor maneira e buscar satisfação naquilo que você está fazendo.

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Por que as pessoas não fazem o que deveriam fazer? – Christian Barbosa

Considerado o maior especialista brasileiro em Produtividade pessoal e empresarial, Christian Barbosa, fala nesse livro sobre como conquistar qualidade de vida em um mundo acelerado, repleto de agendas cheias e rotinas exaustivas.

O autor ainda ressalta a importância de organizar as ideias e priorizar objetivos para trilhar o caminho do sucesso e ter uma vida feliz e equilibrada entre o pessoal e o profissional.

Contágio – Jonah Berger

Sem dúvida um dos livros sobre negócios mais interessantes que li ultimamente. 

O livro explora a ciência que existe por trás da transmissão social e da viralização, ou seja, porque algumas ideias e produtos se propagam rapidamente enquanto outras permanecem esquecidas.

O autor apresenta seis ingredientes que, quando combinados na medida certa, são capazes de fazer com que uma ideia, conceito, produto, vídeo ou texto, sejam viralizados em uma velocidade assustadora.

Vale muito a leitura!

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Satisfação Garantida – Tony Hsieh

Não é novidade que, para conquistar e fidelizar clientes, os negócios devem investir na satisfação do consumidor.

No livro Satisfação Garantida, de Tony Hsieh, o autor aborda questões sobre Customer Success (CS).

CEO da empresa online de sapatos Zappos, ele relata algumas das metodologias revolucionárias que criou para atender a necessidade de seus consumidores.

Traz a lição de que o sucesso dos negócios está totalmente ligado às condições oferecidas ao consumidor.

Proporcionar uma experiência única, focada nas necessidades do cliente, ajuda na construção de vínculos e na fidelização.

Spin Selling – Neil Rackham

Escrito por Neil Rackham, o livro SPIN Selling, é baseado em pesquisas de campo que duraram 12 anos.

A obra apresenta uma metodologia completa de vendas que funciona e pode ser aplicada no dia a dia.

O SPIN Selling é um método que responde algumas questões como:

  • Por que algumas abordagens de vendas funcionam e outras não?
  • Como se preparar para reuniões com clientes?
  • Como descobrir o que ele realmente precisa?
  • Como negociar?
  • Como perceber se a venda vai prosseguir em próximas reuniões ou se você está perdendo tempo?

Menção honrosa: Feitas para Durar – Jim Collins

Conhecido como o livro de negócios de Jeff Bezos, Feitas para Durar mostra as conclusões de 6 anos de pesquisa quanto as principais características que tornam as empresas duradouras. 

Jim Colins e Jerry P. analisaram 18 empresas excepcionais com idade média de 100 anos e superam o mercado de ações por um fator de 15 desde 1926.

Eles conseguiram distinguir o que diferenciou as empresas visionárias das demais. Nesse livro, eles mostram os resultados desse estudo e também os principais erros das empresas e dos empreendedores, como:

  • É preciso uma grande ideia para criar uma grande empresa
  • As empresas visionárias precisam de líderes visionários e carismáticos
  • As empresas mais bem-sucedidas existem fundamentalmente para maximizar os lucros
  • Empresas visionárias compartilham um conjunto de valores “corretos”
  • A mudança é a única constante
  • As melhores empresas são ótimos lugares para trabalhar, para todo mundo
  • As organizações devem contratar CEOs externos para estimular mudanças fundamentais
  • As empresas mais bem-sucedidas focam em superar a concorrência

Este livro te ensina por que todas as afirmações acima não são bem assim. Leitura indispensável.

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Agradecemos a leitura e até a próxima! 

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